sexta-feira, 8 de abril de 2011

SEGUNDA A SEXTA: Exposição Roque Araújo

Adoradores da sétima arte terão a oportunidade de conferir a Exposição Roque Araújo de Imagem e Som, que faz um panorama da história do cinema baiano, nacional e mundial, através do seu maquinário. O acervo faz parte da coleção de Roque Araújo, que reuniu o material ao longo da sua carreira.
A exposição será realizada na Galeria Pierre Verger, entre os dias 06 de abril e 15 de maio, de segunda a sexta, de 9 às 17 horas, com entrada gratuita. Durante a mostra serão exibidos os filmes baianos e nacionais que foram editados e mixados nos equipamentos que compõem a exposição, demonstrando a importância do acervo. 

Roque Araújo: Memória viva da história do cinema nacional
Roque Araújo, 74 anos - dos quais 53 dedicados ao cinema entre Salvador, Rio de Janeiro, Itália, São Paulo e a França. Participou de todas as produções cinematográficas realizadas por Glauber Rocha, além de Redenção, A Grande Feira, Tocaia no Asfalto, O Pagador de Promessas, Menino de Engenho, dentre outros.  Glauber lhe confiou parte do último filme que produziu, A Idade da Terra (1980). Este material deu origem ao filme No tempo de Glauber (1986), produzido e dirigido por Roque Araújo. 


O que: Exposição Roque Araújo de Imagem e Som
Quando: 06 de abril à 15 de maio de 2011 (Segunda a Sexta)
Horário: 09h às 17h
Quanto: entrada franca
Onde: Rua General Labatut, 27, Barris. Biblioteca Pública da Bahia.

Nenhum comentário: