sexta-feira, 8 de abril de 2011

DOMINGO: VIVADANÇA

Oficina Capoeira Contato – Cie Ladainha. Criadores da companhia de dança contemporânea francesa Cie Ladainha, a dupla de coreógrafosArmando Pekeno, brasileiro, e Michele Brown, inglesa, oferece a oficinaCapoeira Contato. Tendo como público grupos de dança baianos, a oficina busca explorar, através da capoeira, os princípios da liberdade e da utilização do espaço do outro. As aulas, gratuitas, acontecerão nos dias 08, 09 e 10 de abril, das 13h às 17h, na Sala João Augusto do Teatro Vila Velha.

Oficina Danza Contemporanea. Os coreógrafos Damian Muñoz e Virginia Garcia, membros da companhia de dança espanhola La Intrusa Danza, serão os responsáveis pela oficina Danza Contemporanea. Voltada para grupos de dança baianos, como forma de promover o intercâmbio cultural, a proposta da oficina é trabalhar o corpo através de exercícios simples, buscando potencializar o movimento criativo. Acontece no domingo, dia 10 de abril, das 10h às 12h na Sala João Augusto do Teatro Vila Velha.

Staff. Staff é um espetáculo da companhia de dança espanhola La Intrusa Danza, criado para celebrar seus dez anos de existência. A montagem procura mostrar ao público a intimidade da companhia e sua forma de compreender sua arte. Com entrada franca, o espetáculo estará em cartaz nos dias 09 e 10 de abril (sábado e domingo), às 20h, no Teatro Vila Velha, no Passeio Público.

Diálogos sobre Nijinski. Espetáculo produzido pela Virtual Companhia de Dança após um intenso trabalho de pesquisa, Diálogos sobre Nijinski procura debruçar-se sobre acontecimentos menos conhecidos da trajetória do bailarino Vaslav Nijinski, um dos maiores expoentes da dança moderna. A criação estará em cartaz nos dias 09 e 10 de abril (sábado e domingo), às 19h, no Teatro Molière, na Aliança Francesa. A entrada é franca.

Nenhum comentário: