terça-feira, 30 de junho de 2009

TERÇAS DE MANUELA RODRIGUES

NOVA HISTÓRIA DE MANUELA RODRIGUES: Pré - lançamento do novo CD de Manuela Rodrigues tem data marcada em Salvador e em São Paulo.
A cantora e compositora Manuela Rodrigues está vivendo uma nova fase na sua carreira. Depois de seis anos da estréia do seu primeiro CD, Rotas (Prêmio Braskem Cultura e Arte 2003), Manuela se prepara para lançar seu segundo Cd em Setembro deste ano, produzido pelo jovem músico Tadeu Mascarenhas - Estúdio Casa das Máquinas, e inicia temporada de apresentação.
Convidada pelo crítico musical paulista Marcos Preto para participar do conceituado projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia no dia 28 de julho, Manuela Rodrigues aproveita para dar uma amostra do que será apresentado em São Paulo com duas apresentações do show PRÉ- enquanto não fica pronto..., nos dias 14 e 21 de julho, no Tom do sabor, às 21 hs .
Manuela Rodrigues é uma das grandes representantes na nova música brasileira produzida na Bahia. Destaca-se pelo consistente trabalho de composição que traz como marca a conexão com a contemporaneidade sendo reconhecido em diversas premiações do estado, como Prêmio Braskem Cultura e Arte 2003, Festival da Educadora, Troféu Caymmi. No seu segundo disco e consequentemente no show apresenta canções que se destacam pelas letras originais com pitadas de irreverência, pela condução inusitada das melodias e pela desconstrução formal, sem perder o diálogo com o tradicional. Além do trabalho de compositora, Manuela costuma reconstruir canções conhecidas e imprimir vigor e muita personalidade a suas interpretações, promovendo uma mistura de sonoridades que permite o diálogo entre uma banda base (formada por teclado, baixo, bateria e percussão), instrumentos de diversas naturezas (violas e bandolins num contexto quase sinfônico) e também samples orquestrais, interferências de DJS – scratches, naipe de metais. Essa diversidade de elementos confere à sonoridade uma personalidade ímpar.
SERVIÇO:
O QUE: SHOW da cantora Manuela Rodrigues - PRÉ - enquanto não fica pronto
QUANDO: 14 e 21 de julho
HORÀRIO: 21 hs
QUANTO: R$ 15,00
ONDE: Tom do Sabor – Pirâmide do Rio Vermelho / Rua João Gomes, 249. 71 3334.5677
Contato Produção: Janaina Costa - 9279-2763/8832-9352

Um comentário:

Hamilton Hafif disse...

Acima de qualquer suspeição, pois a vejo como uma pessoa muito especial,classifico o trabalho musical de Manuela Rodrigues como um dos mais inovadores na Bahia. Tem uma voz particular. Empreende ousadamente nos arranjos de suas composições. Tem uma leitura própria das canções "não-suas" quando interpreta. É muito original, essa preta!
Aonde ela for, eu estarei lá!