segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rumpilezz - A fusão entre a percussão e os metais

SEGUNDA COM A RUMPILEZZ
A fusão entre a percussão e os metais de volta ao palcos da Bahia.
O projeto Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz volta aos palcos de Salvador durante as segundas-feiras do mês de junho com apresentações no Teatro Jorge Amado, às 20:30h. Com a gravação do CD finalizada e novas músicas, os shows trazem uma homenagem a cultura do centro de Salvador, os orixás e as grandes agremiações percussivas como o Ilê Aiyê, Olodum e Sambas do Recôncavo. Esta nova amálgama é repleta de significações, sensibilidade sonora e uma notória influência jazzística, onde as composições e os arranjos são concebidos a partir das claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano.
* Sucesso em 2008
O ano de 2008 foi de muito sucesso para a Rumpilezz. A Orkestra fez uma temporada inteira no Pelourinho, que contou com a presença de grandes artistas, a exemplo de Carlinhos Brown, Stanley Jordan e Armandinho Macêdo. Também participou de eventos de destaque no cenário nacional, como o Percpan - onde dividiu o palco com o grupo americano Stomp - VII Mercado Cultural, Festival de Jazz de Praia do Forte e finalizou o ano com a virada do ano no Farol da Barra.
Um exemplo da força da música da Rumpilezz é a admiração do cantor e instrumentista Ed Motta que conheceu a Orkestra através do Myspace. A partir daí, surgiu um antológico show de lançamento da Orkestra Rumpilezz, em Salvador. "Letieres e cia. são os artistas mais impressionantes que já ouvi! É tudo fantástico! Fiquei muito impressionado com a grandiosidade da música da Rumpilezz. O mundo vai ficar de queixo caido com a complexidade das idéias de Letieres! Eu não só adorei, como quero trabalhar com vocês". Disse o cantor aos jornais baianos.
**Serviço:
Local: Teatro Jorge Amado - UEC - Pituba
Horário: 20:30h
Data: Todas as segundas-feiras de Julho de 2009.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Nenhum comentário: