segunda-feira, 19 de maio de 2014

|TEATRO| CARTOGRAFIA DO ABISMO”



Sempre fui amante incondicional da música, dentro e fora da minha cidade natal, sempre circulei com prazer em todos ambientes que tivesse uma sonoridade agradável e confortável para minha sensibilidade.
De uns tempos pra cá, tenho desenvolvido o gosto pelo teatro. Tenho percebido que a cada estação me apaixono mais pela dramaturgia e me entrego a ela de forma profunda e bastante reflexiva (silenciosa expectadora, claro).
Ontem, pude ter acesso ao espetáculo “CARTOGRAFIA DO ABISMO”, em cartaz no Espaço Cultural da Barroquinha (com a sua novíssima estrutura, prontinha para receber as delicias da Cidade). Em cena Caio Rodrigo Chaves, ele outra vez me impressionando com suas caras sensatas e na medida CERTA, mãos muito bem colocadas, olhar expressivo e postura de corpo/alma prontinhos para revigorar qualquer ser. Lembro que precisei assistir Pólvora e Poesia umas 3 ou 4 vezes, não para entender o texto, o enredo ou propósito, mas, pra sentir de perto aquela interpretação visceral e tão instigante.
Hoje ele mais uma vez me nocauteou com sua precisão. O monologo retrata os conflitos contemporâneos que já foram revelados, mas não sabemos ainda como vencê-los. A humanidade se deitou num medo constante onde as irreverências referenciais se esconderam num abismo louco.
Aqueles que como eu buscam respostas, contato, pessoas reais despidas das modinhas plásticas que assombram o dia-dia, recomendo muitíssimo este espetáculo:
Cartografia do Abismo
SÁBADO E DOMINGO (24 e 25.05) – ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES
19HS | ENTRADA FRANCA
ESPAÇO CULTURAL DA BARROQUINHA

Nenhum comentário: