terça-feira, 6 de maio de 2014

|SALVE CAYMMI| Domingo no TCA

CLÁUDIA CUNHA HOMENAGEIA CAYMMI NO PROJETO DOMINGO NO TCA
Cantora apresenta o show “Caymmi é 100” no domingo, 11 de maio (Dia das Mães), em homenagem ao centenário do grande compositor baiano.

A cantora Cláudia Cunha fará show especial em homenagem ao centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi (1914-2008), que no último dia 30 de abril completaria 100 anos. A estreia do novo projeto acontece na Sala Principal do TCA, no dia 11 de maio (Dia das Mães), às 11h, e integra a edição de maio do projeto Domingo no TCA, que acontece mensalmente e tem ingressos à R$ 1. O espetáculo tem direção musical de Luciano Salvador Bahia, iluminação de Irma Vidal, figurino de Claudia Di Moura e produção de Alê Pinheiro. O show também faz parte da programação do projeto "Caymmi! De Itapuã para o mundo...", promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), que rende homenagens ao artista com uma série de atividades ao longo do ano.

O espetáculo idealizado pela artista foi dividido em três momentos que buscam abarcar os principais temas de inspiração do compositor.  O primeiro deles é o Mar com suas canções praieiras que falam de saveiros, peixes, vento e Iemanjá. O segundo é dedicado às mulheres cantadas pelo mestre, com músicas como "Modinha para Gabriela", “Dora", “Adalgisa”, “Anália”, “Rosa”. E o terceiro momento é inspirado na Bahia de Caymmi, com canções que falam do jeito baiano, da vida urbana da época, culinária e beleza da capital, como “Você já foi à Bahia?”, “Vatapá” e "Coqueiro de Itapuã". A boa notícia é que, para quem não puder estar presente no show que acontece agora em maio, no mês de julho, Cláudia Cunha leva este espetáculo para o Café Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel.

Nenhum comentário: