terça-feira, 22 de outubro de 2013

|BIBI FERREIRA| Show HISTÓRIAS E CANÇÕES



BIBI FERREIRA CHEGA A SALVADOR COM SEU  SHOW “HISTÓRIAS E CANÇÕES” NO TCA

Sucesso absoluto de público e crítica na temporada nacional, agora é a vez de Salvador aplaudir Bibi Ferreira no espetáculo Bibi- Histórias e Canções, nos dia 26 de Outubro (Sábado), às 21h, e no dia 27 de Outubro (domingo), às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves. Além das principais capitais brasileiras, o espetáculo já foi apresentado com sucesso em Lisboa e no Lincoln Center, em Nova Iorque, numa noite apoteótica com um dueto emocionado da cantora brasileira com Liza Minnelli, na canção “New York, New York”. Em Salvador, Bibi Ferreira será acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), regida pelo maestro Flávio Mendes. O espetáculo é uma realização da Tom Tom Produções e Marlucia Sie.

Com 91 anos bem vividos, “Dona Bibi”, como é carinhosamente chamada por amigos, esbanja talento, fazendo das apresentações pura poesia. Com seu humor perspicaz, a atriz faz uma encenação prazerosa para os ouvidos e para a alma.  As músicas ecléticas em diversos gêneros e idiomas são intercaladas por histórias que nortearam a vida da artista em sete décadas de uma aclamada carreira nos palcos, televisão e cinema.

No palco, alguns momentos marcantes da carreira da artista, como “Minha querida Lady” (adaptação de 1962 do musical “My fair lady”), “Alô Dolly” (de 1965, adaptação de “Hello, Dolly”), “Gota d’água” (Chico Buarque 1975), “Piaf, a vida de uma estrela da canção” (1983) e “Bibi Ferreira vive Amália Rodrigues” (2001). O repertório também reúne canções inéditas, interpretações de canções brasileiras de compositores consagrados, entre eles, como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Vinícius.

OSBA

Em Salvador, a diva maior do teatro brasileiro será acompanhada por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), uma parceria inédita que promete um show inesquecível nesta sua turnê. A OSBA já acumula em seu currículo concertos nos quais acompanhou grandes nomes da música clássica como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé.

BIBI FERREIRA

Em julho, a herdeira do ator Procópio Ferreira (1898-1979) completou 91 anos. Uma carreira vitoriosa, iniciada ainda bebê nos palcos, quando aos três meses substituiu uma boneca desaparecida no camarim ao entrar em cena nos braços da Abigail Maia, vedete da companhia, na peça “Manhãs de Sol”, escrita por Oduvaldo Vianna, seus padrinhos. Gritaram: “Pega a filha do Procópio!”. Assim, Bibi entrou em cena e não parou mais. Entre seus sucessos estão comédias e musicais americanos, como My Fair Lady e Hello, Dolly!. Depois vieram Brasileiro, Profissão Esperança e os espetáculos com repertório de Amália Rodrigues e Edith Piaf. Há 30 anos se apresenta com canções de Piaf.

SERVIÇO

Bibi Ferreira Histórias e Canções

Data: Dias 26 e 27 de outubro de 2013

Horário: Sábado, às 21hs e domingo, às 20hs.

Local: Teatro Castro Alves

Preço: R$480 (inteira) Filas de A a V – R$300 (inteira) Filas de W a Z11

Ingressos à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves e no SAC dos shoppings Iguatemi e Barra.

Informações: (71) 3117 4899

Nenhum comentário: