terça-feira, 26 de junho de 2012

|EM CARTAZ| Fome de Circo


Grande Circo de Rua Alegria/Gueto Poético
apresentam: “FOME DE CIRCO!”
O espetáculo circense “FOME DE CIRCO!” é a primeira montagem do Grande Circo de Rua Alegria, grupo de circo de rua formado por crianças e adolescentes do bairro do Alto da Terezinha, no subúrbio ferroviário de Salvador. O grupo e o seu trabalho é resultado da Oficina das Artes do Circo para Crianças nas Comunidades, projeto realizado pelo Gueto Poético, através do Programa de Capacitação da Casa do Teatro Popular e Associação Criança e Família.
A oficina já acontece a oito anos, aos sábados e domingos, das 09 às 12h, na quadra da Associação Criança e Família, no Alto da Terezinha. São trabalhadas técnicas circenses (malabarismo, pernas de pau, monociclo e acrobacias), o teatro de rua e conteúdos de cidadania.
O premiado Espetáculo FOME DE CIRCO! Já realizou mais de 60 apresentações em escolas, praças,eventos culturais, comunidades periféricas da cidade de Salvador, e foi ganhador do Edital Fura Fura no ano de 2008.
Programação - O espetáculo “FOME DE CIRCO!”  será apresentado de 01 de Julho a 26 de Agosto-2012, nas comunidades periféricas de Salvador, sempre a partira das 16:00 horas. No dia 02 de Julho a apresentação será realizada na Praça 2 de Julho (Campo Grande). As apresentações cumprem o Edital PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010 da FUNARTE/MinC.

São apresentados números de malabarismo(3 e 4 bolas, 3 e 4 claves, passe com 6 e 7 claves), acrobacias, palhaço e monociclo standard e girafa.
Direção: Jorge Nós - Produção Executiva: William Matos (Yoshi), Elenco: Jorge Nós, Rafael, Marcos, Edeilson, Lucas, Leandro, Rodrigo, Tiago, Ismael e Del.


Um comentário:

Maanaim Cultural disse...

O espetáculo é bom, segue em cartaz até o último domingo de agosto/2012. Vale a pena conferir.