terça-feira, 14 de junho de 2011

SEXTA TEM SHOW DE BELPA (17/06/2011)

Criada num ambiente de artistas, com a mãe fazendo teatro e a avó dirigindo o Municipal de São Paulo, Belpa iniciou, ainda criança, uma promissora carreira como bailarina. Mas para felicidade dos ouvintes da boa música, ela trocou a dança pela cantoria e, aos 22 anos, aceitou o convite de um amigo e passou a se apresentar pelos bares de Salvador. O esquema de voz e violão ganhou outras proporções e ela encarou o desafio de cantar outros estilos em lugares distantes de sua terra. 

Belpa, que se aproveitou da veia artística e da sua ousadia, leva consigo a influência de grandes nomes da música, como Elis Regina, Maria Bethânia, Clara Nunes, George Benson, Donna Summer... Porém, sempre mantém o pensamento de que a música não escraviza, e sim liberta, desfazendo-se dos nós de estilos, ritmos e segmentos, para defender que a música é como uma oração, e que o que realmente importa é como ela toca, como ela comove. 
Tudo comprovado no seu CD e nos palcos por onde se apresenta, local que ela considera como sua sala de estar: onde ela canta, interpreta, usa a roupa que bordou, e assim todo o conceito de arte, do processo que ela sugou, respirou, tudo se une à sua música e se canaliza num processo, tornado-a não apenas uma cantora; uma artista.


Belpa no Ciranda Café Cultura e Arte
Sexta-feira (17/06), pontualmente às 20h
Couvert: R$ 15,00.

Nenhum comentário: