quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dinho Oliveira ‘Cordeliando o Destino’

Novo CD de forró do cantor e compositor Dinho Oliveira, que será lançado no dia 12 de maio, no Coliseu do Forró, traz participações especiais de Maciel Melo, Xangai e Jota Velloso 


Nesse disco, Dinho Oliveira reafirma sua identidade cultural nordestina como um caminho natural da sua trajetória. Daí o nome do álbum. Influenciado pelo universo dos violeiros/cantadores e pela harmonização da música mineira, o artista fundamenta sua inspiração na qualidade, elegância e diversidade sonoras. Seu canto revela uma poesia comprometida com a pluralidade da cultura brasileira.
Cordeliando o Destino é um trabalho de composições próprias, algumas em parceria, no qual o artista realça os ritmos que permeiam a grande festa forrozeira. Destaque para os xotes românticos Pra te iluminar(Dinho Oliveira) e Zélia & Jorge (Dinho Oliveira/Gutembergue Vieira), essa em homenagem aos escritores Zélia Gattai e Jorge Amado. A música conta a história de amor do casal, desde o primeiro encontro: “Tem jeito não/ Você nasceu pra mim/ E eu sou pra você/ Pois já não sei tocar a vida sem te ter/ Nem sei seguir sem segurar a tua mão (...)”.
A ligação do artista com a música nordestina vem desde o seu primeiro CD, Canto de Chegada (1998), quando registrou o xote Fuxico. O disco e show Forrozei (2006), baseado nos variados ritmos regionais, consolidou sua presença no universo do forró.
Ao longo da sua carreira, Dinho Oliveira vem participando de importantes projetos de MPB, entre os quais o Circuito Cultural do Banco do Brasil (Teatro Castro Alves), e de forró, como o tradicional evento em Ibicuí-BA e o São João no Pelourinho, em Salvador.

O que? – Lançamento do CD Cordeliando o Destino
De quem? – Dinho Oliveira
Quando? – 12 de maio (quinta-feira), às 21h
Onde? – Coliseu do Forró (Av. Otavio Mangabeira, nº 340, Praia dePatamares. Tel. 3727-6100)
Quanto? – R$10 (preço único)
Obs: A casa aceita cartões de crédito Visa e Mastercard – em consumo 

Nenhum comentário: