Google+ Followers

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAIXA Cultural Salvador pede Benção a Baden Powell

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 13 a 22 de maio (sextas, sábados e domingos), o show “Benção, Baden Powell”, sempre às 20 horas. O espetáculo vai reviver a trajetória musical de Baden Powell, um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, com uma série musical protagonizada por dois dos seus grandes intérpretes: Marcel Powell – seu filho e herdeiro musical, que aprendeu com o pai a arte e a técnica do violão - e Victor Biglione, considerado um dos maiores violonistas da atualidade.
O Show passeia pela trajetória musical de Baden Powell, visitando os Afro-Sambas, feitos em parceria com Vinicius de Moraes, fundamental para a construção de uma discografia que marcou época na música popular brasileira. A série é composta pelo repertório que seleciona musicas como: “Canto de Ossanha”, “Canto de Xangô” e “Canto de Yemanjá”. O projeto revisita também composições em parceria com Paulo César Pinheiro, consideradas antológicas na MPB, como "Lapinha", a música vencedora da I Bienal do Samba, em 1969, “Samba do perdão”, “Falei e disse” e “Quaquaraquaquá” (Vou deitar e rolar) entre outras. Por fim, o show apresenta as parcerias de Baden com o seu filho Marcel, como o “Prelúdio das diminutas” , “Asa-delta”, “Velhos natais” e outras.
Durante os espetáculos, Marcel Powell vai dar depoimentos sobre a trajetória de Baden, batendo papo com o público e conversando sobre os capítulos importantes da história da MPB, alguns inclusive presenciados ao lado do seu pai, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música. Criador de um estilo próprio, Baden Powell foi o violonista mais influente de sua geração, tornando-se uma referência entre os violões. Sua música rompe as barreiras que separam a música erudita da música popular, trazendo consigo as raízes afro-brasileiras e o regional brasileiro.

Serviço:
Show Musical: A benção, Baden Powell
Artistas: Marcell Powel e Victor Biglione
Apresentações: 13, 14 e 15 - 20, 21 e 22 (sexta, sábado e domingo)
Horário: 20h
Bilheteria: aberta a partir das 14h dos dias de espetáculo
Acesso: ingressos trocados por 1 kg de alimento, a partir das 14h dos dias do show, na bilheteria do evento na CAIXA Cultural Salvador
Obs: Troca máxima de 02 dois ingressos por pesssoa
Lotação máxima do Salão Nobre: a lotação para este show é de 80 pessoas
Duração: 80 min
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador (BA)
Classificação: Livre
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador.

Nenhum comentário: