quinta-feira, 10 de março de 2011

CIRCUITO SALADEARTE; VIVO - UFBA e MUSEU

PROGRAMAÇÃO 11 A 17 DE MARÇO DE 2011

CINE VIVO - SALA 1

O CONCERTO (LE CONCERT) 
De Radu Mihaileanu. FRA/ITA/ROM/BEL/RUS,10. 2:10. Livre. Com Melanie Laurent. Andrei Filipov era maestro da orquestra de Bolshoi, mas perdeu o posto e passou a prestar serviço de limpeza. Em uma das noites de trabalho, limpando a sala do chefe polonês, Andrei intercepta um fax convidando a orquestra Bolshoi para tocar no Teatro du Châtelet, em Paris. A partir de então, ele tem uma ideia com ares de vingança sem pensar nas consequências: montar uma orquestra em 15 dias e ir a Paris para uma apresentação passando-se por Orquestra Bolshoi. Do mesmo diretor de Trem da Vida. Vencedor dos prêmios César de melhor trilha sonora e melhor som. 9ª semana.
Diariamente às 13:30

O DISCURSO DO REI (THE KING'S SPEECH)
De Tom Hooper. ING,10. 2:00. 12 anos. Com Colin Firth. A história do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward abdicar o trono inglês, o jovem George se vê obrigado a assumir a coroa. Dono de uma gagueira que lhe deixa em maus bocados com os súditos, o rei busca a ajuda do “terapeuta da fala” Lionel Logue. Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial. Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama (Colin Firth). Vencedor dos Oscars de melhor filme, melhor ator (Colin Firth), melhor diretor e melhor roteiro original. 5ª semana.
Diariamente às 16:20, 18:40 e 21:00

CINE VIVO - SALA 2

DIETA MEDITERRÂNEA (DIETA MEDITERRÁNEA)
De Joaquín Oristrell. ESP,08. 1:40. 14 anos. Comédia romântica. Sofia cresceu ajudando os pais no restaurante e com uma personalidade forte decide ser uma grande chef de cozinha. Para conquistar seu objetivo, ela conta com seu marido e seu amante.  Do diretor deInconscientes. Exibido na Mostra Internacional de São Paulo 2010. 8ª semana.
Diariamente às 13:50 

LIXO EXTRAORDINÁRIO (WASTE LAND)  
De Lucy Walker.BRA/REI,10. 1:30. Livre.Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo. Vencedor do prêmio de melhor filme escolhido pela audiência no Festival de Berlim 2010. Indicado para o Oscar 2011 de melhor documentário. 8ª semana.
Diariamente às 15:50

A VIDA COMEÇA AOS 40 (HEARTBREAK HOTEL)
De Colin Nutley. SUE,06. 1:50. 12 anos. Com Helena Bergström e Maria Lundqvist. Divorciadas há pouco tempo, com mais de 40 anos, a médica Elisabeth e a fiscal de trânsito Gudrun vivem novas emoções quando passam a freqüentar as festas do Hotel Heartbreak.
Diariamente às 18:00

O RETRATO DE DORIAN GRAY (DORIAN GRAY)
De Oliver Park. ING,09. 1:55. 14 anos. Com Colin Firth e Ben Barnes. Dorian é um jovem privilegiado que consegue manter a beleza eterna da juventude. Enquanto isso, sua imagem numa pintura envelhece em seu lugar. Mas, o que ele considerava uma vantagem, acaba virando uma maldição: quanto mais velho e corrupto Dorian fica, mais monstruoso o retrato guardado no porão se torna. Baseado no romance homônimo de Oscar Wilde.
Diariamente às 20:20


CINEMA DA UFBA

INVERNO DA ALMA (WINTER S BONE)
De Debra Granik. EUA,10. 1:40. 14 anos. Com Jennifer Lawrence e John Hawkes. Aos 17 anos de idade, Ree Dolly embarca em uma missão para encontrar seu pai após ele usar a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Sundance. Vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim. 4 indicações ao Oscar 2011. 3ª semana.
Diariamente às 14:00 e 20:50


POESIA (SHI)  

De Chang-dong Lee. COR,10. 2:30. Livre. Com Jeong-hie Yun. Mija é uma senhora de idade que começa a ter os primeiros indícios de Alzheimer e tem um neto adolescente que só lhe traz problemas. Observando a vida, ela passa a escrever poemas e encontra alivio para sua alma. Prêmio de melhor de roteiro no Festival de Cannes 2010.Diariamente às 18:10
CINEMA DO MUSEU

TETRO
De Francis Ford Coppola. ARG/ ITA/ESP/ EUA,09. 2:10. 14 anos. Com Carmem Maura e Vincent Gallo. Num clima barroco misturando teatro, dança e ópera, Coppola aborda  a rivalidade nas relações familiares a partir do reeencontro de dois Irmãos, depois do mais velho ter deixado a família .  Do mesmo diretor da trilogia O Poderoso Chefão. Seleção Oficial Cannes 2009. 4ª semana.
Sexta a domingo às 15:35

ABUTRES (CARANCHO)
De Pablo Trapero. ARG/CHI/FRA/COR,10. 1:50. 14 anos. Com Ricardo Darín e Martina Gusman. Sosa é um advogado que vive em hospitais públicos e delegacias em busca de potenciais clientes. Luján é uma jovem médica recém chegada do interior. Uma história de amor começa quando Luján está tentando salvar a vida de um homem que Sosa considera ser um cliente em potencial. Do mesmo diretor de Leonera. Seleção Oficial Cannes 2010. Indicação da Argentina para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2011.
Diariamente às 18:00
Sexta a domingo também às 13:30

BIUTIFUL (BIUTIFUL)
De Alejandro González Iñárritu. ESP/MEX,10. 2:30.  16 anos. Com Javier Bardem. Uxbal, um homem em conflito que luta para reconciliar a paternidade, o amor, o crime e a mortalidade no perigoso submundo da Barcelona moderna. Do diretor de Babel e Amores Brutos. Vencedor do prêmio de melhor ator para Javier Bardem no Festival de Cannes 2010. Indicado aos Oscars de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator para Javier Bardem. 7ª semana.
Diariamente às 20:00

Nenhum comentário: