quarta-feira, 16 de março de 2011

CALDEIRÃO CULTURAL

CALDEIRÃO CULTURAL LIVRARIA CULTURA SALVADOR SHOPPING


Homenagear, promover e discutir a cultura africana e todos os seus elementos e diversidade, sobretudo em nossa Capital, de predominância negra, tornou-se uma necessidade.
Dessa forma, o Caldeirão Cultural: Bahia Versus África, primeiro evento da Livraria Cultura de Salvador em prol das discussões étnico-raciais, surge trazendo na sua concepção muito mais do que apresentações sobre o tema: faz com que, durante as horas de atividades culturais na loja, ocorra de fato maior discussão sobre a importância do legado e da cultura trazida da África para o Brasil.
A reunião de várias expressões, dentre elas apresentações de música, teatro, exposição de fotografias, debates, oficinas de artes plásticas, manifestações folclóricas e populares, no dia 21.03, a partir das 15 horas, na loja do Salvador Shopping, permitirá maior conscientização para as questões étnico-raciais.
A culminância dessas atividades ocorrerá à noite, com uma mesa reunindo intelectuais, homenageando a historiadora Katia Mattosso, que, falecida recentemente, deixa enorme contribuição nas pesquisas sobre historiografia negra na Bahia, e uma lacuna enorme na História do Estado, e do país.

Dia 21.03 (Segunda-feira), a partir das 15 horas.
Livraria Cultura Salvador
Endereço: Av. Tancredo Neves, 2915 Salvador Shopping 41.820-910
Telefone: 3505-9050 / 9051

Nenhum comentário: