terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gravação do DVD Cantiga vem do Céu

Gravação conta com a participação dos cantores Jota Veloso Márcia Short, (21 de janeiro) e Cláudia Cunha Déia Ribeiro (28 de janeiro)

Carlos Barros e Banda do Céu convidam o público soretopolitano para a gravação do seu primeiro DVD - Cantiga vem do Céu – nos dias 21 e 28 de janeiro no Teatro SESI – Rio Vermelho. O show, que contará com a participação de Jota Veloso e Márcia Short e das cantoras Cláudia Cunha e Déia Ribeiro, reserva ao público um repertório que valoriza a diversidade cultural a partir de composições que abordam temáticas variadas, como o amor, o cotidiano e as cidades.
O DVD é resultado do Disco Cantiga Vem do Céu, com shows já apresentados em Salvador, Minas Gerais (Pouso Alegre), São Paulo e Rio de Janeiro. O CD Cantiga vem do Céu lançado em Salvador no ano de 2009 foi construído a partir de uma pesquisa musical do artista em mais de doze anos de carreira no cenário alternativo de Salvador. Com 13 faixas o CD, feito em parceria entre Carlos Barros e a Banda do Céu composta pelos músicos Alex MedradoJoão Carlos CamposMarcus Lima e Pedro Ivo Araújo, apresenta canções autorais da banda e releituras de peças da cultura popular, promovendo a aproximação entre a MPB e o Pop.
A gravação do DVD vai contar com momentos singulares, como a interpretação da canção Abiã, uma composição de Jota Velloso e Ulisses Castro e de Ororo composição de Harlei Eduardo, que contará com a participação da cantora Márcia Short.
Em Salvador o show já percorreu espaços como o Tropical Hotel da Bahia, a Casa da Mãe, o Tom do Sabor, a Fundação Pedro Calmon, o Bêco de Rosália, entre outros. O cantor Carlos Barros explica que uma das propostas do seu trabalho é mesclar referências culturais do Brasil, em apresentações que trazem também suas influências literárias: “O cantiga vem do Céu é um projeto estético que amarra diversos momentos de minha vida artística e também celebra meus dez anos de presença no cenário musical alternativo de Salvador”, afirmou Barros.

SERVIÇO
O que: Carlos Barros e Banda do Céu gravam primeiro DVD
Participação especial: J. Velloso, Márcia Short, Cláudia Cunha e Déia Ribeiro
Quando: 21/01 e 28/01, às 20h
Local: Teatro SESI, Rio Vermelho
Ingressos: R$20,00 R$10,00 (meia) à venda na bilheteria do Teatro de terça a domingo. das 14:30h às 20:00h.

Nenhum comentário: