segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Show homenageia Antônio Carlos e Jocafi


A Escola Baiana de Canto Popular apresenta na próxima sexta-feira, dia 10, às 20hs, no Teatro Solar Boa Vista, oShow “Kabaluerê” - uma homenagem aos compositores baianos Antônio Carlos e Jocafi. O espetáculo, coordenado pela cantora Ana Paula Albuquerque e com direção musical de Paulo Mutti, revisita o cancioneiro destes autores que tanto contribuíram para o desenvolvimento da musicalidade popular brasileira, autores de clássicos como “Você Abusou” e “Desacato”.
A apresentação é resultante da pesquisa feita pela turma de cantores ao longo do semestre, oportunidade em que foram identificadas características lingüísticas, rítmicas e temáticas dentro da obra musical de Antônio Carlos e Jocafi. Por nutrir uma proximidade com a cultura popular baiana, a dupla foi responsável, por exemplo, pela consagração de expressões locais no panorama cultural nacional, tendo inclusive gravado um disco baseado nos romances do escritor Jorge Amado – fã declarado dos compositores.
A noite contará com uma banda especialmente montada para o show, integrada por Paulo Mutti no violão e guitarra; Ivan Bastos no baixo; Sergio Müller no cavaquinho e violão; Gabi Guedes na percussão; Mateus Aleluia no trompete; Diego Rosa no trombone; Zeca Guratti na bateria e a participação especial do cantor Gil Ferreira.

O que - Kabaluerê – show em homenagem a Antônio Carlos e Jocafi
Quando – 10/12 às 20hs
Onde – Teatro Solar Boa Vista –
Quanto – R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia-entrada)
Informações – Escola Baiana de Canto Popular 71-3494-3023/8867-5301

Nenhum comentário: