quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os Perturbados - Com Edu O.


Estréia o novo espetáculo de Edu O., vencedor do Edital Yanka Rudzka 2009 - apoio a montagem de espetáculo de dança no Estado da Bahia, promovido pela FUNCEB. 
Sempre de Quinta a domingo, as 17:30h, no pátio do ICBA. 
De 09 a 19 de Dezembro. 
ENTRADA FRANCA.


"Um corpo invisível imagina-se em postais da cidade. Imagina-se! Pensa na sinuosidade e pensando em curvas sabe-se sedutor. A curva dos quadris, das cinturas e seios de tantas Gabrielas que passam por ele e das bundas de outros tantos Vadinhos.
Sua sinuosidade é outra, é para outros desejos. As curvas de sua coluna em S atraem outra platéia e incita um outro olhar. Sabe-se sedutor.
O devotee deseja suas pernas, suas costas, seus pés pequenos, suas próteses. O devotee devota."

O trabalho traz uma abordagem diferenciada sobre o corpo que é considerado incapaz, não-belo, perturbador: o corpo com deficiência, fora dos padrões do pensamento hegemônico. Numa sociedade imensamente erotizada, acredita-se ser pertinente instigar uma outra reflexão sobre o assunto, abordando, a partir dos devotees, a sexualidade neste corpo, assim como as relações de poder intrínsecas nas relações afetivas, sociais, políticas, culturais e religiosas que envolvem os corpos e seus desejos.

Devotee é uma categoria de pessoas que têm fetiche pela deficiência. O que lhes atrai é a deformidade, é a especificidade de cada deficiência. Neste trabalho pretende-se, também questionar e problematizar o desejo num mundo onde a existência de um padrão é cada vez mais valorizada, mas que ainda existem pessoas que andam na contra-mão.

O corpo aqui representado pela coluna e sua escoliose, pelos inúmeros ajustes que faz para se equilibrar, fazendo-se, então, um paralelo e uma analogia entre os ajustes sociais e os ajustes físicos. A partir da sinuosidade das linhas deseja-se criar imagens significativas. As linhas sinuosas revelam sensualidade e provocam desejos. Um exercício a contemplação do que muitas vezes nos esquivamos. 

Os Perturbados
Concepção e Direção: Edu O.
Intérpretes: Edu O. e Meia Lua
Músico/Compositor: Cássio Nobre
Preparação Corporal: Carolina Teixeira
Monitora: Diane Portella
Cenografia: Miniusina de Criação
Cenotecnia: Miniusina de Criação
Assistência de cenotecnia: Maurício Dominguez Vallejos
Costura: Saraí Santos e Agnaldo Queiroz
Figurino: Nei Lima
Figurinista: Nei Lima.
Costura: Dora Moreira e Letícia Santos.
Sapatos: Sr. Wilson
Iluminação: Miliane Matos
Produção: Ampla Produções e Eventos
Direção de Produção: Catarina Gramacho
Design: AF Design
Fotografia: Alessandra NohvaisVer mais 

Um comentário:

Edu O. disse...

Mais uma vez obrigado,amorecos!!!!! Só uma correção, o nome do espetáculo é O Corpo Perturbador. beijosssss. te espero lá.