domingo, 14 de novembro de 2010

OriRe - Teatro Vila Velha

Espetáculo OriRe - o diálogo entre matrizes africanas e o clássico teatro grego – faz apresentação única em Salvador, dia 15/11, no Teatro Vila Velha. 

OriRe - a saga de um heroi que confrontou a morte é a epópeia de um homem em busca de um mundo aparentemente inacessível, que dialoga com a morte e vive experiências inimagináveis. Uma proposta cênica que reúne a corporeidade dos Orixás, o samba de roda do Recôncavo Baiano e a potencialidade dramatúrgica dos itans - contos africanos correlatos - miturados às tragédias gregas clássicas. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2009. A peça tem apresentação única em Salvador, dia 15/1, dentro da Mostra “A Cena Tá Preta”, do Teatro Vila Velha. 
A peça foi desenvolvida por atores e atrizes negros que participaram do Projeto OriRe – realizado entre os meses de janeiro e março de 2010 no Rio de Janeiro -, que promoveu oficinas de teatro, dança e samba de roda baseadas no traço étnico afro-brasileiro. Tem direção e texto de Gustavo Mello* e colaboração de Rodrigo dos Santos - que também protagoniza a montagem.

Ficha Técnica resumida:
Texto e direção: Gustavo Mello
Direção de movimento: Ágatha Oliveira
Música: Noan Moreira Gomes

Elenco:
Gustavo Mello, Ágatha Oliveira, Daniele Duarte, Jorge Freire, Marcos Serra, Noan Moreira Gomes, Rodrigo dos Santos, Sarito Rodrigues, Valéria Monã.

SERVIÇO:
Espetáculo OriRe - a saga de um heroi que confrontou a morte
Onde: Teatro Vila Velha - parte da Mostra “A Coisa Tá Preta” (
end.: Av. Sete de Setembro, s/n - Passeio Público - Campo Grande - 71 3083-4600)
Quando: 15/11/2010, às 20h
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada), à venda no local.
Classificação indicativa: 14 anos

Informações à imprensa:
COMUNIKA PRESS: 71 3497-5000
Aleksandra Pinheiro:
alepinheiro@comunikapress.com.br | 71 9121-5359
Giovanni Giocondo:   giovanni@comunikapress.com.br     | 71 8813-5360

Nenhum comentário: