segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EM CARTAZ PARA SENTIR:

Hanami - Cerejeiras em flor
Apenas Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho. Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo gostaria de ir ao Japão, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim. Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Na segunda viagem que Rudi aceita fazer com a esposa, ela morre repentinamente. Rudi fica devastado e não tem a menor idéia do que fazer. Através do contato com a amiga de sua filha, Rudi compreende que o amor de Trudi por ele havia feito com que ela deixasse de lado a vida que queria viver. Ele começa a vê-la com outros olhos e promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras, uma celebração da beleza, da impermanência e de um novo começo.
Nosso Lar (2010)
Baseado em célebre livro homônimo psicografado pelo médium Chico Xavier, o filme narra a trajetória do médico André Luiz, após sua morte, pelo mundo espiritual. Ao abrir os olhos, ele sabe que não está mais vivo. Embora sinta fome, sede, frio, André percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. As dúvidas e as dores se intensificam até ele ser acolhido na cidade do mesmo nome do título, onde interage com espíritos de luz e observa suas práticas de cura. Publicado originalmente em 1942, Nosso Lar foi traduzido para mais de 15 idiomas, com mais de dois milhões de cópias vendidas.
O Pequeno Nicolau
O garoto Nicolas leva uma vida tranquila. É muito amado por seus pais e tem uma turma de amigos com quem se diverte bastante. Para ele, nada precisa mudar. 
Mas um dia, Nicolas ouve uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida. O menino entra em pânico e já imagina o pior: tão logo nasça um irmão, seus pais deixarão de lhe dar atenção e vão abandoná-lo na floresta, como as histórias do Pequeno Poucet, de Perrault. "O Pequeno Nicolau" é inspirado em um livro infantil de Goscinny (criador dos quadrinhos Astérix et Obélix) e Sempé.
Tudo Pode dar Certo
Excêntrico nova-iorquino abandona sua vida elitista para aprender mais sobre a existência boêmia. Ele conhece uma garota do sul dos Estados Unidos e sua família e os dois não conseguem se entender nas complicações que seguem este encontro.

Nenhum comentário: