Google+ Followers

terça-feira, 27 de abril de 2010

OS 3 AUDÍVEIS - UNICA APRESENTAÇÃO


“Os Três Audíveis...Ana, Judite e Priscila”, contemplado através do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, é um projeto de dança contemporânea que comemora os 10 anos de trabalho do Grupo X de Improvisação em Dança, fundado e dirigido pela coreógrafa e doutora Fafá Daltro, que volta em cartaz no SESC-SENAC Pelourinho, dia 30/04, 20h, R$ 10,00 - UNICA APRESENTAÇÃO.

O espetáculo busca mostrar o universo das relações interpessoais. Fala com simplicidade e humor, enfatizando o aproveitamento das relações do cotidiano do homem urbano. Distribuídos em quadros independentes e inter-relacionados, as cenas, revelam poeticamente a intimidade do limite de um espaço particular, que pode ser representado por um olhar furtivo ou sedutor, por uma situação de espera, um convite inesperado, o medo do inesperado. Um lugar escolhido e imaginado em sua limitação móvel que acolhe, expulsa e acalma revelando os fios sutis das relações entre as pessoas. Com elementos teatrais e forte pesquisa no gestual, o espetáculo explora a estética Felliniana para narrar a história de Ana, Judite e Priscila e refletir como cada uma reage às diversas situações do cotidiano amoroso, seus afetos, encontros, desassossegos.

A autoria é coletiva, centrada na investigação e análise das possibilidades do movimento e fundamentado através de estratégias coreográficas que utilizam a improvisação em cena para a criação e elaboração do espetáculo.

Além do Grupo X de Improvisação em Dança o espetáculo tem a colaboração de grandes profissionais da arte como a cantora Andréa Daltro e o compositor Ricardo Bordini que fará a trilha ao vivo, Zuarte que assina a cenografia.

O espetáculo “Os Três Audíveis – Ana, Judite e Priscila” teve em sua montagem o Patrocínio da Petrobras, realização da FUNARTE - Fundação Nacional de Artes/ Centro de Artes Cênicas, Ministério da Cultura, Governo Federal e Lei de Incentivo à Cultura e produção da AMPLA Comunicação Total.

Nenhum comentário: