Google+ Followers

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

| SÁBADO | Homenagem a Zélia Gattaí e Jorge Amado no SESC-SENAC Pelourinho

Integrando a programação especial de primavera do Sesc 70 Anos, a peça teatral “Na Casa do Rio Vermelho – O amor de Zélia e Jorge”, com direção e texto de Renato Santos e interpretação de Luciana Borghi, terá única apresentação, Sábado (10.09), às 19:30, com participação especial do Afoxé Obá de Xangô.
Após apresentações compactas em comemoração ao centenário de Zélia Gattaí no Memorial Casa do Rio Vermelho e na Fundação Casa de Jorge Amado, e curta temporada no Teatro Módulo, o público poderá aplaudir a versão integral do espetáculo no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.
A vida do casal Zélia e Jorge é uma aula de história do Brasil, pois ambos fomentaram a cultura de uma forma bem distinta, ele com uma linguagem particular e pitoresca em seus romances que confundem ficção com verdade, e ela, uma autora memorialista, que passeia tanto entre os fatos de um país em construção, como em sua vida ao lado de Jorge Amado na Bahia e no mundo. Mesmo sendo perseguidos e exilados, sempre valorizaram as relações afetivas que vai de Sartre a Neruda, entre tantas personalidades artísticas.











AGENDE-SE:
Na Casa do Rio Vermelho – O Amor de Zélia e Jorge
Texto e Direção: Renato Santos 
Interpretação: Luciana Borghi
Participação Especial: 
Afoxé Obá de Xangô
Sábado (10/09/2016), às 19:30, Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Ingressos: 
R$ 10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
Informações: (71) 33244519/4529

Nenhum comentário: