quarta-feira, 13 de agosto de 2014

|CAIXA CULTURAL| Projeto GENTE ARTEIRA


PROGRAMA GENTE ARTEIRA CONTA HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS
Próximas edições acontecem nos dias 12 e 19 de agosto


A Caixa Cultural Salvador realiza sempre às terças-feiras de agosto as próximas edições de contação de Histórias do programa Gente Arteira. O Programa oferece transporte, lanche e atividades culturais para crianças e jovens integrantes de entidades sociais e estudantes da rede pública.  O acesso é gratuito e a programação indicada para menores de 9 anos e maiores que 8 anos.

“A série de contação de histórias o objetivo de estimular a criatividade, a imaginação e a linguagem oral e visual da criança, incentivando o prazer pela leitura e o censo crítico. O foco principal das atividades é realçar valores como amizade, carinho e respeito mútuo. Desenvolvendo a socialização no contexto social e afetivo”, orienta Lismaria Xavier, Coordenadora do Programa.

As sessões de contação de história tiveram início em 29 de  julho, com a participação de Denny, cantor da Timbalada. Ontem, 05, foi a vez de Saulo Fernandes contar história, cantar e tocar para as crianças.  Hoje,   dia 12 agosto as crianças vão conhecer novas histórias com Felipe Pezzoni – Banda Eva e no dia 19, as crianças ouvirão  Marcia Castro e Margareth Menezes.

Através das historinhas as crianças sentem vários tipos de emoções e sensações como a alegria, pena, medo. É  através da história  é que  se  pode conhecer outros tempos outros lugares, outras culturas através do mundo da imaginação. A participação dos artistas no projeto de contação de história faz a junção de um mundo dos artistas com o universo infantil.  A interação entre esses dois mundos é benéfica no sentido de ampliar horizontes.

“Eu me sinto muito feliz por essa oportunidade. Considero importante essa interação com a esperança que em algum momento da vida dessas crianças a música possa prevalecer”. Disse.  Saulo Fernandes, que também agradeceu o convite da CAIXA e classificou a parceria como “Nobre” a partir do momento que busca valorizar a música e fortalecer a cultura.

Serviço:
Sessões de Contação de Histórias do Programa Gente Arteira
Período: 12 a 19 de agosto ( Terças-feiras)
Felipe Pizzoni – 12 de agosto, às 15 horas;
Márcia Castro  e Margareth Menezes – 19 de agosto, às 15 horas
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: Gratuito
Informações e agendamento: (71) 3421-4200
Classsificação indicativa:  6 a 8 anos
Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Salvador (BA)
(71) 3421-4200
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA        

Nenhum comentário: