sábado, 31 de agosto de 2013

|ATENÇÃO| 3ª Bienal da Bahia


Projeto da 3ª Bienal da Bahia será discutido em edição especial do “Leituras Públicas”

No dia 5 de setembro (quinta-feira), o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) fará parte de uma edição especial do projeto Leituras Públicas, realizado pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Nesta edição, o foco será a leitura do Projeto da 3ª Bienal de Arte da Bahia, que acontece entre maio e setembro de 2014, a partir da provocação “É tudo Nordeste?”. A leitura será feita pelo diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, no Quadrilátero da Biblioteca, nos Barris, a partir das 17h. A entrada é gratuita.
 De acordo com o diretor do museu, a leitura pública será uma conversa sobre as ideias que geraram o projeto e os objetivos a serem colocados em prática, no mesmo formato dos encontros públicos do projeto MAM Discute Bienal. Na ocasião, Marcelo apresentará o Projeto da 3ª Bienal da Bahia e, posteriormente, será aberto o debate para os participantes.
 O evento marca o início da parceria entre o MAM-BA e a Fundação Pedro Calmon (FPC), que promoverá a integração entre programações, criação de um selo editorial para publicações e pequenas mostras de documentos. Além disso, essa leitura pública servirá como ponto de partida para a segunda temporada do MAM Discute Bienal.  O projeto da 3ª Bienal da Bahia é resultado dos primeiros encontros com os artistas e profissionais atuantes na área cultural, além das reuniões do Conselho Curatorial e das pesquisas realizadas pelo MAM-BA. Para Rezende, “o projeto tenta dar conta de vários desejos que foram expressos durante estes encontros”.
 O Programa Leituras Públicas da Fundação Pedro Calmon visa fomentar a cultura da leitura de livros na Biblioteca e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão baiano, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras ou propostas, além de conversar com eles.

Leituras Públicas – Edição Especial: Projeto da 3ª Bienal de Arte da Bahia
Mediação: Marcelo Rezende
Quando: 5 de setembro (quinta-feira), a partir das 17h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Gratuito


Núcleo de Comunicação
Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)
(71) 3116-8007 | 3117-6137 
Blog: bahiamam.org

Nenhum comentário: