terça-feira, 30 de julho de 2013

SHOW: “CANTIGAS PARA EMBALAR REENCONTROS” EM SALVADOR

DANI LASALVIA
De volta ao Brasil após dois anos de andanças e pesquisas musicais, Dani Lasalvia traz na bagagem um show repleto de canções recolhidas em suas passagens pelo México, África e Portugal.
Cantora, compositora e violonista paulistana, Dani foi encaminhada profissionalmente por Dércio Marques em 1996 através da participação em shows, discos e inúmeros projetos dirigidos por ele, além de ter tido a oportunidade de conhecer e aprender com outros mestres como o maestro Zé Gomes, Stênio Mendes, Vidal França, José Eduardo Gramani, Elomar Figueira de Mello, João Bá, dentre outros. Traz ainda em seu currículo, dentre outros cursos, canto lírico no conservatório Tchaikovsky (Rússia).
Multi-instrumentista, Dani Lasalvia toca viola caipira e outros instrumentos inusitados, dos quais adora extrair novas sonoridades, utilizando também a percussão vocal e corporal. Mesmo apresentando essa diversidade de cores musicais e diferentes instrumentos, Dani traz como principal instrumento a voz. Seu timbre de larga tessitura permite não só a suavidade, mas também a força nos agudos e graves que, aliados ao sentimento, dão maior expressividade e delicadeza em suas interpretações.
Atualmente Dani tem se dedicado a um trabalho de pesquisa de novas sonoridades fora do Brasil onde, desde 2011, segue pelo México, Califórnia, África do Sul (onde participou também de trabalhos socio-musicais com crianças) e Portugal, levando a diversidade da música brasileira em sua bagagem e absorvendo sonoridades e culturas por onde tem passado.
Dentre outros projetos, Dani se prepara agora para gravar seu segundo CD, sem perder a brasilidade tão presente em seu primeiro trabalho. Este seu novo projeto será ainda um tributo aos mestres que fizeram parte de sua vida pessoal e musical, em especial a Dércio Marques que em junho de 2012 partiu fora do combinado.

SERVIÇO:

SHOW: Dani Lasalvia apresenta “CANTIGAS PARA EMBALAR REENCONTROS”
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Luiza Meira
ONDE: Restaurante Viva o Grão (Rua Minas Gerais – 112H – Pituba). Salvador/Ba
QUANDO: 03/08/2013 (Sábado às 20h) | 04/08/2013 (Domingo às 18h)
QUANTO: R$ 35,00 (A venda nas lojas Grão de Arroz: Pituba | Barris e Corredor da Vitória)


INFORMAÇÕES E CONTATO:  (71) 91982146 Luiza - luizammmeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário: