quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

|ESPICHA VERÃO| Dão e a Caravana Black


O cantor Dão é atração do projeto Espicha Verão 2013

Imagem inline 1

No dia 24/02, Dão apresenta o show Nobre Balanço no Largo do Pelourinho, às 18h30. No repertório, o cantor apresenta novas canções autorais e sucessos da blackmusic brasileira. Depois de desfilar na avenida com o trio Quilombolasoul no carnaval de Salvador, Dão, ainda no ritmo da folia, vai agitar o pós-carnaval do Pelô.
Realizado pela Secretaria do Turismo, o projeto Espicha Verão 2013 pretende estender o clima de festa da alta estação e garantir muita música e diversão nas praças e largos do Centro Histórico. Com uma programação musical que inclui ritmos diversos como samba, rock, samba-reggae, blackmusic, forró, MPB e hip hop, o Espicha Verão 2013 vai movimentar o Pelourinho durante os dias 22, 23 e 24/02.
Dão é uma espécie de pesquisador do balanço, artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa. Influenciado por artistas como Tim Maia, Hildon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben, Carlos Dafé e outros guerreiros do balanço da música black brasileira, Dão traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito swing. Para compor seu universo musical Dão se apropria de diversas referências, criando uma blackmusic contemporânea que contagia a todos com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos. O artista tem realizado ações no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Angola (onde gravou seu novo videoclipe, Eu Vou Além-Mar).
                                        
As músicas de Dão despertam o interesse de amantes da música no mundo todo. Em 2011, o cantor esteve em um tour por nove diferentes cidades do Reino Unido. Sua carreira inclui apresentações importantes como a participação no Afro XXI, evento que celebrou o Ano Internacional do Afrodescendente, realizado pela UNESCO, no Centro Histórico de Salvador. Sempre acompanhado de sua banda, a Caravanablack, o cantor foi atração de projetos de destaque no cenário cultural baiano, a exemplo do Música no Parque, da 14ª edição do Festival de Lençóis e da 15ª edição do Festival de Verão 2013, onde se apresentou no palco Estúdio do Som.

A programação completa do Espicha Verão 2013 pode ser acessada no site da Secretaria do Turismo.

Serviço
Espicha Verão 2013 - Dão e a Caravanablack
Onde: Largo do Pelourinho
Quando: 24/02 (domingo), às 18h30
Quanto: Entrada franca 

Nenhum comentário: