segunda-feira, 1 de outubro de 2012

|IMPERDÍVEL| I Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem


I Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem acontece no Teatro Cidade do Saber


Os educandos do Projeto de Iniciação Musical, implantado pela Secretaria da Educação (Seduc) nas escolas públicas de Camaçari, sob a gestão da Cidade do Saber, vivem a expectativa da realização do primeiro espetáculo sinfônico de suas vidas. Trata-se do I Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem e do Coral Infanto-Juvenil de Camaçari, marcado para esta quarta-feira, 03 de outubro, às 18h30, no Teatro Cidade do Saber.
Aproximadamente 100 estudantes camaçarienses, integrantes das unidades de ensino contempladas com o projeto, vão executar no Concerto, além de apresentações individuais, algumas peças musicais em conjunto, harmonizando os sons dos diferentes instrumentos – nos nipes de cordas, madeiras, metais e percussão – que aprenderam a tocar.
O evento vai contar ainda com a apresentação de um grande coral infanto-juvenil formado por cerca de 80 alunos de canto coral, também do Projeto de Iniciação Musical. As vozes dos aprendizes irão acompanhar aorquestra sinfônica estreante. Também está garantida a participação especial da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira, residente na Cidade do Saber, cujos integrantes são educadores dos músicos mirins.
Para o gestor do Projeto de Iniciação Musical, Devson Marinho, a ideia de levar conhecimento sobre teoria e prática da música instrumental e vocal para as escolas públicas do município, já deu certo. “O resultado é visível e extremamente positivo. A formação da Orquestra Jovem endossa e comprova esta realidade”, avalia. O projeto foi implantado em 2011 e, desde então, as atividades acontecem em 15 escolas do município, denominadas Pólos Musicais.
Ensaios – Os integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem mostram-se bastante aplicados nos ensaios para o Concerto, que acontecem na Escola Experimental Professora Marina Tavares Cardoso, na Escola Municipal Marquês de Abrantes e no Teatro Cidade do Saber. Tudo para fazer bonito para um público de parentes orgulhosos, colegas e professores animados e população em geral. A entrada é franca, com limitação sujeita à capacidade do teatro.

SERVIÇO:
O quê? I Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem                     
Quando? 03/10, às 18h30                                                             
Onde? Teatro Cidade do Saber                                               
Quanto? Gratuito

Nenhum comentário: