Google+ Followers

sábado, 7 de julho de 2012

|SEXTA-FEIRA 13| Ao som de Ana Paula Albuquerque



 Show de Lançamento do CD da cantora Ana Paula Albuquerque

Estreia, no dia 13 de julho, às 20 horas, no Teatro Solar Boa Vista, o show da cantora Ana Paula Albuquerque, uma das grandes revelações da música vocal nos últimos anos em Salvador. Neste show, Ana Paula estará lançando seu primeiro CD, intitulado Ana Paula Albuquerque, gravado com a participação de grandes músicos e privilegiando compositores baianos como: Gilberto Gil, Rosa Passos, Roberto Mendes, Capinan, Ordep Serra, Gil Vicente Tavares, Ivan Huol, Ivan Bastos e Dom Lula Nascimento.
Com uma voz afinadíssima, Ana Paula Albuquerque dá um toque especial a cada uma das músicas que interpreta: alia uma grande experiência como intérprete à formação em música pela Universidade Federal da Bahia. Em suas apresentações, busca mesclar as diversas influências a que teve acesso, apresentando um panorama rico em combinações de ritmos e sonoridades.  Ana Paula oferece ao público um trabalho no qual dá ênfase aos principais ritmos brasileiros e, em particular, à música baiana, mas conectando-se a inúmeras referências multiculturais. No texto de apresentação do CD, ao falar sobre Ana Paula Albuquerque, José Carlos Capinan afirma: “Quem canta pra viver tem com a vida um laço permanente e profundo, e uma intérprete que não teme viver o que canta dá ao seu desempenho uma expressão íntegra do que é sua alma e o seu tempo.” 
Após o lançamento em Salvador, o show sairá em turnê por nove cidades no estado da Bahia: Santo Amaro, Feira de Santana, Alagoinhas, Valença, Juazeiro, Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista e Porto Seguro. A turnê inicia em Santo Amaro dia 28 de julho, no Teatro Dona Canô, com a participação de Roberto Mendes. Em cada cidade, será convidado um artista local para dividir o palco com Ana Paula.
O show tem direção artística de Gil Vicente Tavares; direção musical de Ivan Huol; iluminação de Eduardo Tudela; concepção do cenário de Ricardo Sans, com realização de Gringo; figurino de Renato Carneiro; produção de Clarissa Torres.
O CD Ana Paula Albuquerque foi patrocinado pela Vivo, através do Fazcultura, e a turnê de shows tem o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia.
Data do show de lançamento: 13 de julho de 2012
Horário: 20 horas
Local: Teatro Solar Boa Vista (Brotas)
Entrada Franca
  
Músicos: Aline Falcão (piano e vibrafone); Felipe Guedes (guitarra, violão e cavaquinho); Marcus Sampaio (contrabaixo acústico e elétrico); Gabi Guedes (percussão); Ivan Huol (bateria e vibrafone).

Nenhum comentário: