quarta-feira, 21 de março de 2012

|QUINTA SOLAR| Tributo a Dorival Caymmi

Neste dia 22 de março, a cantora Lis Braga apresentará o show “Tributo a Dorival Caymmi” no palco principal do Cine Teatro Solar Boa Vista, às 20h.
Ex-integrante do grupo vocal performático Vozes do Engenho, Lis Braga carrega uma veia teatral, tendo uma interpretação que vale a pena ser vista. Por ter trabalhado com estilos musicais diferentes, incluindo Ijexá, MPB e Rock, procura trazer elementos de todas essas suas raízes para o palco, saindo do lugar-comum.  
Participações especiais de músicos baianos de diferentes vertentes musicais também fazem, deste, um show memorável: Álvaro Assmar e seu filho, Eric Assmar, Candice Fiais e Ícaro Britto, a dupla Cordas & Copos, com Rogério Grillo e Eduardo Cachaça, o percussionista Jorjão Bafafé (que acabou se tornando integrante do grupo), o cantor santoestevense Xan Falcão, além do cantor de pop Nando Borges.
No repertório, ela traz grandes clássicos do compositor, com novos arranjos feitos por Talmai Neto – que também a acompanha no violão e se responsabiliza pela direção musical do projeto. Canções como “Saudade da Bahia”, “Marina” e “Pescaria” ganham versões inusitadas, que mantêm a essência caymmiana, mas fogem da repetição.
Quando questionada sobre a responsabilidade da escolha do compositor – conhecido por sua grandiosidade e técnica diferenciada – Lis diz o seguinte: “Tenho absoluta consciência da minha responsabilidade perante a obra de um mito, porém, eu precisava homenageá-lo no início da minha carreira solo – primeiro para pedir a bênção e ter sorte; segundo, porque eu precisava lhe agradecer, através de uma homenagem, por ser um dos grandes responsáveis por me fazer ser tão apaixonada pela Música desde muito nova.”
O show está sendo apoiado pela empresa CbbsCard, pelo salão Beleza Essencial, por Maurício Martins, e o figurino é assinado pela designer de moda Goya Lopes.

O quê: Lis Braga – “Tributo a Dorival Caymmi”
Quando: 22 de março de 2012, às 20h.
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.
Com quem: Lis Braga (Voz), Talmai Neto (Violão), Jorjão Bafafé (Percussão), Thiago Sampaio (Baixo), Leno Gomes (Bateria) e Del Barreto (Flauta e Saxofone)
Ingresso: R$ 8,00 e R$ 4,00 (meia entrada)
Contatos: E-mail: lisbraga@live.com, Site: www.lisbraga.com.br

Nenhum comentário: