segunda-feira, 26 de março de 2012

|CAIXA CULTURAL APRESENTA:| Projeto Amado

CAIXA CULTURAL SALVADOR COMEMORA CEM ANOS DE JORGE AMADO
O espetáculo “Berro D’água” integra o projeto Amado e é apresentado pelo grupo Vozes

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, a partir da próxima quarta-feira (28) até 1º de abril, às 20h, o espetáculo “Berro D’água”. A peça, adaptada do romance “A morte e a morte de Quincas Berro D´água” de Jorge Amado, produzida pelo Grupo de Teatro Vozes, conta a história de um homem que, após muitos anos seguindo regras sociais, decide viver como boêmio em Salvador. O espetáculo integra o projeto “Amado”, que tem, em sua programação, oficinas e palestras, que buscam divulgar a importância do escritor no cenário nacional e internacional. Jorge Amado é um dos escritores baianos cuja obra teve grande recorrência de adaptação para o cinema e o teatro. Além disso, sua obra foi traduzida em 48 idiomas.
O Grupo de Teatro Vozes promove, há mais de duas décadas, atividades artísticas no sul da Bahia. Com a proposta de atender o interesse do público, a estratégia do Grupo focou no sentimento de pertencimento para a concepção do projeto “Amado”, realizando uma ponte cognitiva com os referenciais escolhidos (regionais). Para a montagem, em Salvador, a produção mescla o elenco do Sul da Bahia e a produção da capital baiana, realizando um verdadeiro intercâmbio de saberes e promovendo a produção artística do interior do estado.

Serviço:
Projeto “Amado” é Integrado por:
Palestra “Amado”: 28 de março de 2012 (quarta-feira), às 10h
Espetáculo “Berro D´água”: 28 e 29 de março de 2012 (quarta e quinta-feira), às 15h; 30 de março às 15h e as 20h; 31 de março e 1º de abril às 20h
Oficina de Interpretação de Textos para Teatro: de 28 a 31 de março de 2012, das 8h às 13h
Oficina de Instrumentalização para Teatro: de 28 a 31 de março de 2012, das 14h às 19h
Período: de 28 de março a 1º de abril de 2012
Local: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro;
Telefone: (71) 3421-4200
Ingressos: Troca de livros usados, em bom estado para serem doados à Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: