terça-feira, 29 de novembro de 2011

|SEXTA| Dia do Samba



40ª edição do Dia do Samba na Praça Municipal, Centro da cidade, Salvador
02/02/2011 - a partir das 18h
Diversos artistas e grupos de samba
ENTRADA: LIVRE

GRUPO BOTEQUIM:
Juntando-se às comemorações do Dia Nacional do Samba em Salvador, o GRUPO BOTEQUIM - grupo que tem articulado um importante movimento de valorização do samba na cidade - vem promover o "Dia do Samba em Itapuã"no próximo dia 02 de dezembro, a partir das 21 horas, no Bar "Rumo do Vento", localizado no Alto da Bela Vista em Itapuã (próximo à ladeira do Abaeté).Entrada franca.
A proposta desse evento é agregar nesse bairro tão importante para o samba da Bahia, personagens envolvidos com essa manifestação numa festa onde poderemos comemorar juntos esse dia tão significativo para a cultura brasileira.
Além do Grupo Botequim, temos como convidados especiais: Seu Regi, Ganhadeiras de Itapuã, Dona Cabocla, Escola de Samba Unidos de Itapuá, Amadeu Alves e muitos outros amigos.

LANE QUINTO:
"É com grande alegria que os convido a comemorar comigo o Dia Nacional do Samba em grande estilo: Show Samb’acústico. No repertório, (cantado e contado) canções de grandes compositores que fizeram e fazem história em nosso país: Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Batatinha, Caymmi, João Nogueira, Zé Keti, entre outros."
Serviço LANE QUINTO em Samb’acústico
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura - Salvador Shopping
Data: 02 de Dezembro (sexta-feira)
Horário: 19:00h
Entrada: Gratuita.

NOEME BASTOS:
A homenagem ao Dia Nacional do Samba com a intérprete e compositora Noeme Bastos, no dia 02 de dezembro de 2011, será no Bathazar Grill & Bar, às 22h. Couvert R$20,00 e R$15,00. 
Patrimônio imaterial da humanidade. Assim é classificada a música contagiante que flui por todos os cantos da Bahia e do mundo. Dia Nacional do Samba é motivo de programação especial em todo o país. 

Dessa forma, a intérprete e compositora Noeme Bastos vem também integrar as homenagens ao samba, se apresentando no dia 02 de dezembro de 2011, no Baltazar Grill & Bar, seu show voltado as vertentes do samba. Desde o samba de quintal, passando pelo samba-canção, samba chula, samba de roda, samba funk, entre outros. No show Noeme apresenta duas músicas novas, compostas por Peu Meurray: Saravá e Sambar essa Batida, além do samba de sua autoria: Em cada Canto e sambas de compositores consagrados como Batatinha, Arlindo Silva, Tonho Matéria, Riachão, Gilberto Gil, Chico Buarque e Gonzaguinha. Deixando um momento mais que especial do show ao compositor Assis Valente.

Nenhum comentário: