segunda-feira, 5 de setembro de 2011

|DESTAQUE| Fernanda Porto em Salvador

Fernanda sempre procurou novas sonoridades para a sua música. No início de sua carreira conheceu o drum and bass, o que para ela, se tornou um desafio: misturar elementos eletrônicos à canção brasileira. Sua canção "Sambassim" (que incorpora essa mistura) ganhou as pistas e as rádios de forma imediata, sendo licenciada para mais de quarenta coletâneas pela Europa, Estados Unidos e Japão.
Em 2003 foi finalista do Grammy Latino, na categoria "Revelação" e entre os discos da categoria world music lançados na Europa, Fernanda Porto obteve o quarto lugar na cotação dos críticos e radialistas europeus que integram o Prêmio WMCE (World Music Charts Europe).
Essa apresentação no Ciranda será o primeiro show que Fernanda fará no Brasil, depois da turnê na Europa. Mesclando músicas do seu último trabalho, Auto-retrato, com antigos sucessos (Sambassim, Tudo de bom, Roda Viva, Giramundo, Só Tinha de Ser com Você, Amor Errado) e algumas inéditas apresentadas na turnê europeia (“Acho Chique” e “Pelo Pelô”).
Por: Sidney Rocharte

O quê: Fernanda Porto no Ciranda Café
Quando: 17/9 (sábado) às 21h
Onde: Ciranda Café Cultura e Artes – Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho
Quanto: R$35,00 (bilheteria)

Nenhum comentário: