Google+ Followers

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grupo D´Dendê volta ao Beco da Rosália



































O grupo D´Dendê volta ao bar e espaço cultural Beco da Rosália, para relembrar clássicos do samba. O show intitulado “Atemporal”, que acontece dia 30 de julho, às 20 horas, busca resgatar músicas que se tornaram marcantes por meio de grandes autores e intérpretes do ritmo.
O repertório apresentado permite que o público relembre sambas que fizeram sucesso em décadas atrás, criando um clima de saudosismo e deleite. O samba vai, dessa forma, sendo retomado pelo momento presente da apreciação, fazendo com que o samba de tempos atrás se eternize e seja fortalecido, sendo então um samba de todos os tempos. Músicas como A Voz do Morro, Você Abusou, Samba da Minha Terra, Feitiço da Vila e Saudade da Bahia, estarão presentes no show.
Desde o seu surgimento, em meados de 2010, o grupo D´Dendê vem desenvolvendo uma musicalidade inspirada em sambas clássicos, de roupagens mais lentas e com letras que expressam o cotidiano e o romantismo, como os que caracterizam o estilo Samba-canção. Noel Rosa, Ary Barroso, João Nogueira, Zé Keti e Dorival Caymmi são alguns dos sambistas que inspiram o grupo.
O grupo D’Dendê é formado pelas vozes de Kátia Leoni e Omar Leoni, pelo violonista e diretor musical Fábio Sacramento e conta com a participação do percussionista Gil Ferreira.
  
Serviço
O quê: “Atemporal” – Grupo D´dendê
Quando: 30 de julho, às 20 horas
Onde: Beco da Rosália, Barris (em frente à Biblioteca Central)
Quanto: Couvert R$ 5
Maiores Informações: 99687733 / ddende3@gmail.com / www.grupoddende.blogspot.com

Nenhum comentário: