quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESTILISTA CAROL BARRETO LANÇA SITE, COLEÇÃO 2011 E INAUGURA LOJA

Para mulheres interessadas numa roupa semântica que comunique sua personalidade e visão de mundo !

No  próximo dia 28, sábado, a estilista Carol Barreto promove uma verdadeira noite de festa fashion. Lança sua nova coleção “Órion”, Inverno 2011, inaugura sua loja/atelier, lança seu website que será inaugurado com um super editorial de moda. Tudo isso acontece a partir das 19h, no Shopping Villa 14, onde está localizada sua lojas ( salas 26 e 27), na rua Odilon Santos, 14, no Rio Vermelho. Durante o lançamento, acontece uma performance do Coletivo SEtiê, concebida por Dandara Baldez e com direção de Roberta Rox.
Olhando para os céus na tentativa de desenhar um futuro mais otimista, a marca Carol Barreto se desafia na coleção Inverno 2011, ao propor peças que representam aspectos clássicos da estação, mas, adaptados ao clima baiano. Inspirada nas cores, texturas, formas e significados da ‘Constelação de Orion’, a coleção passeia pela forma básica do trapézio como referência à moda futurista de 1960 e nos drapeados gregos ao desenhar peças fluidas e longilíneas. Propõe a reprodução de galáxias em estamparia manual e no paetê bordado sobre o tule. Tecidos com brilho metalizado, como o tafetá prateado e o tule texturizado, juntamente com tecidos de tramas finas e confortáveis compõe um mix de produtos composto por saias longas, calças pantalona,vestidos e macacões. A coleção é composta por 20 looks, que articulam propostas conceituais como o vestido prata todo estruturado em matelassê de bolas, e o vestido dourado com aplicação de barbatanas nas mangas, mas também integra calças e saias longas com uma proposta casual.
SOBRE CAROL BARRETO:
Carol Barreto é pesquisadora e designer de moda, mestre em Desenho, Cultura e Interatividade UEFS (bolsista CAPES - 2008) e especialista em Desenho UEFS (2007). Possui graduação em Licenciatura em Letras com Inglês pela UEFS (2004) e experiência na área Design de Moda e Consultoria. Professora assistente do Departamento de Ciência Política da UFBA, é hoje coordenadora do curso de Especialização Gestão Cultural do SENAC - EAD. Tem vínculo com cursos de pós-graduação em Desenho da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Estudos Culturais da Unijorge e Moda da Unifacs, além de atuar como docente nos cursos de graduação em Design de Moda da Faculdade da Cidade do Salvador e Unime. Na área de Consultoria de Moda, desenvolveu pesquisas para elaboração de conteúdo referente à Consultoria de Imagem Corporativa e Consultoria de Imagem Pessoal, e ministrou palestras e cursos sobre o assunto em empresas privadas como Shopping Centers e Instituições de Ensino. Atuou como docente nos cursos de graduação e extensão em Design de Moda na Unifacs e Unijorge.
Assessoria de Imprensa: 
Doris Pinheiro - doris.pinheiro@uol.com.br 

Nenhum comentário: