sexta-feira, 13 de maio de 2011

|DOMINGO VÁ AO VILA VELHO| Bença


BENÇA, com concepção e encenação de Márcio Meirelles, tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e recebeu o Prêmio Braskem de Teatro pela Coreografia criada por Zebrinha. Com linguagem contemporânea e não linear, a peça, ao falar dos mais velhos, trata a passagem do tempo como algo construtivo e enriquecedor. Não um tempo cronológico que simplesmente passa, mas o tempo das coisas. O Bando homenageia sua própria história de duas décadas no cenário teatral baiano, mas também presta reverencia aos atores negros que o antecederam e os antepassados que preservaram a cultura e a religião diante de tanto preconceito e exclusão.
Neste domingo, dia 15 de maio, haverá uma sessão especial, às 17h, que contará com a presença de religiosos do Candomblé da nação Jeje Mahin da Bahia e do Maranhão. A cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, será representada pela comunidade religiosa do Seja Hundê ou Roça dos Venturas, um dos mais antigos terreiros do Brasil. De Salvador, foi convidada a comunidade do Terreiro do Bogum, localizado no Engenho Velho de Federação, bairro que concentra grande número de templos voltados ao culto aos deuses africanos.

-------------------------
Assisti ao espetáculo e sai do teatro comovida. Bença é uma grande viagem no ontem e no que está por vir, a essência da vida melhor e bem compreendida está neste despertar, sempre atentos aos que esses sábios armazenam no seu histórico de vida, afinal de contas, "mesmo quando o velho curva o corpo, ainda continua de pé". PARABÉNS!


BENÇA - Teatro Vila Velha
Domingo, 15 de Maio, Às 17h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e 20,00 (meia)
http://www.teatrovilavelha.com.br/programacao

Nenhum comentário: