terça-feira, 3 de maio de 2011

AFRICANTAR - Lamento da Águas

Grupo AFRICANTAR, volta a apresentar o show Lamento das Águas no Espaço Xisto Bahia, todas as Quintas de Maio, a partir do dia 05. A cada apresentação, o grupo recebe convidados especiais, já confirmados: Ana Paula Albuquerque e Ivan Huol (dia 05), Banda Mametto (dia 12) e Ebomy Cici (dia 19).


* SOBRE O AFRICANTAR
Em novembro de 2009, o AFRICANTAR surgia na cena musical baiana. Fruto de pesquisas desenvolvidas na Escola Baiana de Canto Popular, coordenada pela cantora e professora Ana Paula Albuquerque, o grupo se propõe a valorizar a cultura afro-brasileira. A principal referência do AFRICANTAR é o trabalho dos Tincoãs – grupo de Cachoeira que fez grande sucesso na década de 70 com as adaptações de músicas oriundas dos terreiros de candomblé.
Desde então, tem se apresentado em importantes palcos e projetos de Salvador, com grande aceitação do público e da crítica. Em 2010, o AFRICANTAR foi uma das atrações do Carnaval Pipoca da SECULT, tocando em trio elétrico independente no circuito Batatinha, e participou no TCA da gravação do DVD Cinco Sentidos de Mateus Aleluia, ex-integrante do grupo Os Tincoãs. Em 2011, o grupo estreou o show Lamento da Águas e participou, a convite da dupla Antônio Carlos e Jocafi, do especial Salvador Música e Magia, em homenagem à capital baiana.
O AFRICANTAR é formado pelos cantores Chicco Assis, Fabio Sacramento, Gil Ferreira, Raquel Monteiro e Tâmara Pessoa, e pelos músicos Paulo Mutti (arranjos, direção musical e violões), Gabi Guedes (percussão) e Mateus Aleluia (trompete). A preparação vocal do grupo é feita por Ana Paula Albuquerque. A produção é de Ana Paula Vasconcelos e Chicco Assis.


SERVIÇO:
Show Lamento das Águas | Grupo AFRICANTAR e Convidados
Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)
Quando: 05 a 26/05, QUINTAS, 20h
Quanto: R$16 e R$8 (meia)
Informações: 3117-6156

Nenhum comentário: