terça-feira, 12 de abril de 2011

TERCEIRA SEMANA DO VIVADANÇA

marca-vivadanca1

Criação do grupo mineiro Primeiro Ato, o espetáculo infantil Isto aqui não é Gotham City estreia esta semana na programação doVIVADANÇA Festival Ano 5. Sucesso de público e crítica há quase vinte anos, a montagem chega pela primeira vez a Salvador, com apresentações no sábado e no domingo, 16 e 17 de abril, mesmos dias em que a francesa Cie Ladainha apresenta duas montagens inéditas. Já a Cia. TeatroDança Ivaldo Bertazzo leva ao palco do Teatro Castro Albes seu Corpo Vivo – Carrossel das Espécies, nos dias 17 e 18, e oferece a oficina Reeducação do Movimento, no dia 16 de abril.

Com a promessa de encantar jovens e adultos, Isto aqui não é Gotham City utiliza recursos de teatro e mímica, traduzindo em movimentos ágeis e em composições corporais e cênicas o caráter sequencial e as imagens estáticas das HQs, além de trazer influências dos desenhos animados. O espetáculo, em cartaz no Teatro Vila Velha, às 20h dos dias 16 e 17, traz uma leitura contemporânea de heróis e vilões que marcaram toda uma geração.

Fugindo das brincadeiras – mas não do entretenimento – a companhia de dança francesa Cie Ladainha traz para Salvador dois espetáculos inspirados nas respostas do público sobre a reciclagem e o consumo. Os solos A Estranha Fruta e A Luz e o Espaço da Alma serão apresentados no sábado, dia 16 de abril, e o espetáculo Rb&Qdp* Robe Bonbon Et Queue De Pie acontece no domingo, dia 17 de abril. Ambos estarão em cartaz no Teatro Molière, na Aliança Francesa, às 19h.

A semana ainda conta com duas atrações sob a responsabilidade do renomado educador corporal, bailarino, diretor teatral e coreógrafopaulistano Ivaldo Bertazzo. Primeiro, ele oferece a oficina Reeducação do Movimento, no dia 16, das 14h às 17h, no Teatro Martim Gonçalves, na qual irá mostrar formas eficazes de trabalhar o corpo e toda a sua movimentação. O método foi desenvolvido pelo próprio Bertazzo e vem sendo aplicado ao longo de 36 anos, com aulas disputadas por celebridades como Maitê Proença e Zeca Camargo.

Em seguida, a Cia. TeatroDança Ivaldo Bertazzo apresenta o espetáculo Corpo Vivo – Carrossel das Espécies, que pretende representar a evolução da espécie humana, comparando-a com a dos répteis, pássaros, peixes e quadrúpedes, por meio da dança, da música e de textos. A montagem ficará em cartaz no dia 17 de abril às 20h e no dia 18 de abril, às 15h e às 20h, no Teatro Castro Alves.

A terceira semana do Festival contará ainda com a estreia do espetáculo vencedor do Prêmio VIVADANÇA de 2011, Fricção, de Isaura Tupiniquim. Com apresentações nos dias 14, 15 e 16, às 19h, no Teatro do ICBA Goethe Institut, o projeto 

O quê: Espetáculo Fricção
Onde: Teatro ICBA Goethe Institut
Quando: Dias 14, 15, 16 de abril, às 20h.
Preço: Gratuito

O quê: Isso Aqui Não é Gotham City
Quando: 16 e 17 de abril, às 20h
Onde: Teatro Vila Velha, Passeio Público
Preço: Gratuito

O quê: Oficina Reeducação dos Movimentos
Quando: 16 de Abril, das 14h às 17h
Onde: Teatro Martim Gonçalves
Preço: Gratuito

O quê: Solos A Estranha Fruta e A Luz, O Espaço Da Alma
Quando: 16 de Abril, às 19h
Onde: Teatro Molière, Aliança Francesa
Preço: Gratuito

O quê: Rb&Qdp* Robe Bonbon Et Queue De Pie
Quando: 17 de Abril, às 19h
Onde: Teatro Molière, Aliança Francesa
Preço: Gratuito

O quê: Corpo Vivo – Carrossel das Espécies
Quando: 17 De Abril, às 20h, 18 de Abril, às 15h e às 20h
Onde: Teatro Castro Alves
Preço: Gratuito

Nenhum comentário: