sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEXTA-FEIRA - ESCOLHA SUA OPÇÃO

Noite do Samba Quilombola 
Espaço Cultural dos Comerciários /Galeria Clementina de Jesus. Rua Francisco Ferraro, 53 – Nazaré.
1kg de alimento não perecível.

clementina_de_jesus.jpg
O lançamento da publicação Cartilha do Samba Quilombola e a apresentação do espetáculo Noite do Samba Quilombola marcam os 110 anos de nascimento de Clementina de Jesus na Bahia. O espetáculo Noite do Samba Quilombola tem uma característica marcante, sobretudo pela capacidade de agregar artistas do quilate de Bule Bule, Riachão, Claudete Macedo, Firmino de Itapuã, Walmir Lima, Clarindo Silva entre outros; e a participação de grupos performáticos como Baianas e Malandros, Regional da Ribeira, Samba Renascer, Primeira Linha, Inudidun, 
Os Intimus, Viola de Doze e Grupo Botequim.



Sylvia Patricia com seu mais novo trabalho: Andante  :: 
Praça Pedro Archanjo. Pelourinho. Tel. 3117-6456
Grátis

sylvia_patricia_194_2.jpg
Depois do sucesso no lançamento do seu mais recente trabalho, a cantora, compositora e instrumentista baiana, Sylvia Patricia, presenteia seu público com mais uma apresentação na capital baiana. A artista, que em janeiro deste ano lançou o CD Andante. A apresentação é baseada no repertório do mais recente trabalho da artista, passando por sucessos sua trajetória musical, inclusive composições próprias como As Contas, Samba a Janela e uma versão para I Saw the Light, de Todd Rudgreen. Acompanhada pelos músicos Jorge Brasil (bateria), Alex Mesquita (guitarra), André Luba (contra-baixo) e Tito Vinícius (teclado), a cantora baiana promete contagiar o público presente.
Ticiana Marques - MPB  :: 
Sunshine Bar. Rua Guedes Cabral, 20. Rio Vermelho. Tel.3334-3041
R$ 10

ticiana_marques.jpg
Alexandre Leão e Convidados - Mpb  ::
Jequitibar Café. Teatro Sesi - R. Borges dos Reis, 9, Rio Vermelho. Tel. 3334-4698
R$ 10

alexandre_leao.jpg
Cláudia Costa - samba de roda, de raíz e choro  ::
Botequim São Jorge. R. Borges dos Reis, 16, Rio Vermelho. Tel. 3334-8181

claudia_costa.jpg
A cantora soteropolitana Cláudia Costa realiza apresentação baseada em sambas e choros antológicos das décadas de 1930 e 1950. Acompanhada dos chorões da pesada: Claudinho, Gilberto Santana e Toquinho (percussão), Orlando Nascimento (violão) e Zé Mário (bandolim), Cláudia constrói um painel de uma MPB brejeira, malandra e ingênua. Ela também presta uma homenagem a Carmem Miranda ao cantar Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu), E o Mundo não se acabou (Assis Valente), Vatapá e O que é que a baiana (Dorival Caymmi), Bambo de bambu (Almirante e Valdo de Abreu). 





Fonte: Aldeia Nagô

Nenhum comentário: