quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EM CARTAZ ATÉ DOMINGO: Pólvora e Poesia

Espetáculo Pólvora e Poesia faz últimas apresentações em Salvador e, em março, segue para o Festival de Curitiba
          *crédito da foto: Maira Lins / Comunika Press

Este é o último final de semana para quem quer ver Pólvora e Poesia. A peça de Fernando Guerreiro - que encantou o público e crítica na Bahia - fica em cartaz até domingo, 20/fevereiro, no Espaço Cultural da Barroquinha.
De alta densidade dramática, retratando o amor entre 2 homens (os poetas franceses Arthur Rimbaud e Paul Verlaine), a montagem baiana do texto de Alcides Nogueira causou comentários e muitas catarses. Foram 34 apresentações entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, mais de 3 mil espectadores, visitas de outros artistas, muitos elogios e 5 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro (Melhor Espetáculo; Melhor Diretor (Fernando Guerreiro); Melhor Ator (Caio Rodrigo); Prêmio Revelação (para o ator Talis Castro) e Prêmio Especial (para o cenário de Rodrigo Frota), fazendo de Pólvora e Poesia o líder em indicações.

NOVOS ALVOS:
A equipe se despede de Salvador, mas recebe novo desafio: dias 31/março, 1, 2 e 3/abril se apresenta na capital paranaense, em meio à Mostra Fringe, a paralela da oficial do Festival de Curitiba, evento que faz parte do calendário do teatro nacional e vem sendo amplamente acompanhado pela imprensa. 
Para Fernando Guerreiro, ir ao Festival de Curitiba representa “Um grande teste, vez que exibiremos o espetáculo a um público seleto e exigente. Estar no Fringe representa mais interação com a classe, já que o evento é o mais importante do teatro no país e poderá nos servir como um marco para nossa trajetória nacional. Tenho muita vontade de montar Pólvora em outras praças”

CONSAGRAÇÃO EM SALVADOR:
Antes disso, em 25/março, Pólvora e Poesia se apresentará na sala principal do TCA, às 20h, como parte das comemorações do Dia Internacional do Teatro na Bahia. O público poderá acompanhar a trajetória da peça através do blog www.polvoraepoesia.com.br

ATENDIMENTO À IMPRENSA:
Aleksandra Pinheiro
Comunika Press
71 3497-5000 | 9121-5359

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)