quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VIII Jornada Lindembergue Cardoso

CONFIRAM:
Jornada Lindembergue Cardoso, nesta sexta (27/01) e prossegue até domingo (30/01), em Livramento (780km de Salvador), em homenagem ao maestro e compositor filho ilustre daquele município do sudoeste baiano. 
Participam, nessa ediçao, os cantores Carlos Pitta e Wilson Aragao, além da Orquestra de Tuzé de Abreu, entre outros.

Já faz parte do calendário cultural de Livramento de Nossa Senhora-BA. Em sua oitava edição, a Jornada Lindembergue Cardoso será realizada entre os dias 28 (sexta), 29 (sábado) e 30 (domingo) de janeiro. Além dos grupos locais e Salvador, como a Orquestra Tuzé de Abreu, o evento recebe, este ano, dois conhecidos artistas baianos: Carlos Pitta e Wilson Aragão. Serão três dias de poesia, arte e cultura em homenagem ao compositor, maestro, arranjador e multiinstrumentista, filho ilustre da terra, que deixou um importante legado musical. Entrada franca.
A VIII Jornada Lindembergue Cardoso traz uma ampla programação artística-cultural, aberta a todos que admiram e se orgulham das nossas riquezas culturais. A população está convidada a participar das apresentações, desde a alvorada até o entardecer, nos principais pontos da bucólica cidade do sudoeste baiano.
Idealizada pelo médico José Caires Meira, nascido em Livramento-BA, a Jornada surgiu nos anos 90 com o objetivo de homenagear Lindembergue e resgatar sua obra, que tanto contribuiu na construção da história da música erudita e popular brasileira, sempre valorizando as manifestações tradicionais do povo.

Sugestão: Claudia Lessa (Jornalista) 

Nenhum comentário: