segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SAMBA EM ITAPUÃ

DIA 22 TEM SAMBA NO PROJETO VERDEPERTO


Pedro Morais & Samba de Mãe trás como convidada a cantora Alê Kali, e juntos fazem show nessa quarta-feira, dia 22 de dezembro, no Espaço Verde (Praça Calazães Neto – Itapuã). A festa do samba começa às 20h e o ingresso custa R$ 5,00.
A idéia nasceu por puro acaso. O cantor Pedro Morais, acabara de completar dois anos de sucesso com o show “As Rosas não Falam” e estava com vontade de fazer outro show, cantando sambas de cantores diversos. Dudu Reis (cavaquinho), um dos responsáveis pela roda de choro que já dura 10 anos de sucesso no Teatro Vila Velha, estava querendo fazer um grupo que tocasse samba e choro, e Vera Guimarães (clarineta e percussão), carioca morando na Bahia, pensou em formar um grupo que cantasse samba, aí foram apresentados por Maria Eugênia Millet, se conheceram e pronto, estava formado sem nenhuma pretensão grupo Samba de Mãe.
Daí Pedro levou Sebastian Notini, percussionista sueco, e juntaram-se a Wasghington (violão) e Cachoeira (percussão) e vêm fazendo um samba muito elogiado por quem vai assistir aos shows.
Agora a partir do dia 22 de dezembro, prometem agitar Itapuã, num lugar privilegiado, uma casa com quintal de plantas nativas e sinuca, que é também reduto de outros estilos de musica como o reggae, rock e fica juntinho do Creperê e da Acarajé do Cira.
Nessa abertura do dia 22 o grupo recebe alguns convidados, como Alê Kali, Jota Veloso, Sotaque Brasileiro, Illy Gouveia, Tito Bahiense, André Macedo e outros.

Nenhum comentário: