terça-feira, 23 de novembro de 2010

Márcia Short e Suzana Bello cantam em projeto dedicado aos anos 70


As cantoras Márcia Short e  Suzana Bello são as convidadas do show  SuperBacana – vol.1, que acontece nesta quarta-feira, 24, no Tom do Sabor (Rio Vermelho) , a partir das 21h30. O projeto reúne sucessos da MPB dos anos 70, tendo como anfitriões Dirceu Factum, Mabel Dannemann e João Figuer.
A proposta do espetáculo é mostrar como as canções daquela época ainda são contemporâneas. No repertório, letras quem lembram o Tropicalismo e grupos como Doces Bárbaros, Novos Baianos e A Cor do Som. Entre os compositores reconhecidos, nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Moraes Moreira e Riachão.
Idealizador e roteirista do projeto, Dirceu Factum lembra que foram selecionadas 32 músicas após ser feita uma pré-seleção com 440 hits.

“Visitamos os tropicalistas, os Novos Baianos, voltamos ao encontro de Gil, Caetano, Gal e Bethânia, através das canções dos Doces Bárbaros, passamos por Riachão... (“Cada macaco no seu galho”...) e vamos até o trio elétrico Dodô e Osmar, nos tempos do Carnaval da mortalha. É revival, é homenagem, é celebração. Um show genuinamente brasileiro que mostra em forma festival e ensolarada como temos perolas no nosso acervo musical, em particular nesta década (70). Uma década riquíssima, cheia de atitude e mudanças na Bahia e no Brasil”.

O público  poderá conferir ainda a atuação de atores em stand up comedy e outros tipos de performances .

Serviço – Show Superbacana - vol. 1
O quê: Dirceu Factum, Mabel Dannemann e João Figuer interpretam músicas da década de 70. Convidadas da semana: Márcia Short e  Suzana Bello
Onde: Tom do Sabor, no Rio Vermelho
Quando: quarta-feira, 24
Quanto: couvert R$ 15
Mais informações: 3012-3546
Fonte: Jornal A Tarde.

Nenhum comentário: