quarta-feira, 13 de outubro de 2010

WORKSHOP FOTOGRAFIA "FATOS / FOTOS"

Criação da Imagem - O real e a formação de sentido e expressividade fotográfica.

A imagem fotógrafica se dá sob variados aspectos, pois ela parte de um objeto existente no mundo real, além do realizador, mas poderá ser modificada por este, de forma consciente e planejada ou até mesmo em plano algum e o objeto continuará do mesmo jeito e poderá ser captado de outra forma, com outra visão num momento seguinte. Ao fotógrafo cabe uma apropriação do objeto através de relações que acontecem nos níveis da física (espaço/ luz/ forma/ sensibilidade ocular), a mecânica da câmera fotográfica e a vontade (autoral) do realizador.
Descobrir, trabalhar e desenvolver a percepção dos objetos e o espaço que ele se encontra, é a tarefa primordial do fotógrafo. portanto é fundamental para ele, desenvolver o sentido de organização dos espaços, reais/ encontrados ou os que forem elaborados.
Para a criação de boas imagens fotógraficas é necessário serem observados alguns príncipios, que se mostram eficientes no sentido de comunicarem com objetividade a intenção do autor. Aí estaremos no campo da expressão e expressividade da imagem fotográfica.
Estes serão os pontos a serem abordados na série de Workshops Fotográficos que estarão sendo realizados durante o mês de outubro, com a coordenação de Paulo Bittenca (fotógrafo/ produtor visual e gráfico/ diretor teatro, videasta e estudante do BI de Artes/ Ufba).

Início: 16.10 - Sábado * Horário: 13;30 às 16;30
* 16.10 - Princípios da fotografia: luz, forma espaço
* 23.10 - O olhar fotografico, o real, a câmera
* 31.10- Composição: elementos, expressão e expressividade
 
- Aos Sábados, das 13;30 às 16;30 
- Valor: 30,00 (cada W) ou os 03 por 80,00 - acima de 03 inscrições cada  70,00.
- Informação/ Inscrição: 3498.6232 - 3321.6459 (Maristela) - email: angulosestudio@gmail.com
- Poucas vagas - Inscrição até sábado 13;00.

Nenhum comentário: