domingo, 31 de outubro de 2010

O Curumim Espião - Elder Oliveira

Elder Oliveira lança em Salvador O Curumim Espião

Poeta baiano, admirado por nomes como Ruy Espinheira Filho e José Carlos Capinam, faz noite de autógrafos, no próximo dia 5 de novembro, às 19h, na Pérola Negra


Wally Salomão, Ruy Espinheira Filho e José Carlos Capinam são alguns dos poetas renomados que imprimiram suas assinaturas no livro de estreia de Elder Oliveira (Malungos e Vapores & outros poemas/2001). Com esses luxuosos avais, o poeta baiano de Poções-BA deu seguimento à sua poesia em O Curumim Espião – Poemas. O autor promove noite de autógrafos no próximo dia 5 de novembro, às 19h, no espaço Pérola Negra, em Salvador.

Nesse novo trabalho, Elder Oliveira exercita uma a difícil tarefa literária de “escrever com olhos de crianças, em versos carregados de candura, seduzindo leitores de todas as idades”, como decifra o poeta baiano Goulart Gomes, na contracapa. Ao leitor de O Curumim Espião, recomenda-se mergulhar de peito aberto no universo genuíno e singular proposto pelo autor, que brinca tão bem com as palavras em imagens fortes e criativas.

Em O Curumim Espião, as notas são de ternura e os versos soltos e fluídos. O resultado é um inventário poético de lembranças bem cuidadas, com seus relicários lúdicos e coloridos, surgidos de um imaginário de uma infância cheia de arte e encantos. “Sua matéria em poesia está no olhar terno, no seio familiar, nos folguedos, em loas de ninar”, confirma o poeta Miguel Antônio Carneiro.

|SERVIÇO| 
Lançamento: O Curumim Espião – Poemas
Autor: Elder Oliveira
Dia/horário: 5 de novembro (sexta-feira), às 19h
Local: Pérola Negra (R. Mal Floriano, 28 – Canela. Tel.: (71)3336-6997)
Entrada: franca

Assessoria de Imprensa:
Claudia Lessa – (71)8836-3603

Nenhum comentário: