terça-feira, 3 de agosto de 2010

EM CARTAZ: “Tabatabá”

CAIXA Cultural Salvador apresenta a remontagem da peça “Tabatabá”

A CAIXA Cultural Salvador convida a todos para assistir a peça Tabatabá. Inspirada na obra do autor francês Bernard Marie Koltès, a peça traz no elenco Mariana Freire e Elmir Mateus, com assistência de direção de Alda Valéria e fica em cartaz de 06 a 15 de agosto, de sexta-feira a domingo, sempre às 20 horas. O ingresso será 1 Kg de alimento não perecível, trocado a partir das 14 horas dos dias de espetáculo, na bilheteria da CAIXA Cultural, à Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

A primeira montagem foi realizada em Salvador, em 2009, como parte das comemorações do Ano da França no Brasil. A nova temporada apresenta um elenco formado inteiramente por atores locais. “A visão de mundo de Koltès é sempre suave e brutal ao mesmo tempo”, observa a assistente de direção, Alda Valéria. O espetáculo já foi apresentado no Congo, em 2003, e visitou também Seine Saint-Denis, na França, em 2005. A diferença cultural, a dor e a riqueza do choque entre as culturas são aspectos abordados por Koltès, a partir de suas experiências adquiridas em viagens pela África e América Latina.

A história gira em torno de Abou e sua irmã Moumounu, moradores do bairro Tabatabá – que dá nome à peça. Moumounu implica com seu irmão por achar que o jovem, que gasta grande parte do seu tempo cuidando de uma moto, tem dificuldade em deixar de ser criança para se tornar um homem. Apesar da irmã mais velha implicar com o caçula o tempo todo, o desenrolar da trama mostra uma ligação mais íntima entre eles. Uma relação de plenitude em termos de afeto e atenção, sem deixar espaço para a vulgaridade, e mesmo que proibida, não deixa os personagens serem condenados pelo alto grau de intimidade. Entre suas responsabilidades familiares, Moumounu se vê no papel de ensinar o irmão a se relacionar com mulheres. No entanto, Abou prefere o carinho e o cuidado da irmã ao de outras mulheres.

Ficha Técnica:

Assistência de Direção: Alda Valéria

Elenco: Mariana Freire e Elmir Mateus

Cenotecnia: Fred Alvin

Cenografia: Jean Christophe Lanquetin

Iluminação: Stephane Loirat (Esteban)

Design Gráfico: AP33 Design Studio

Produção Executiva: Bruno Cássio M. Leal

Assessoria de Imprensa: Pipa Comunicação Integrada

SERVIÇO:

Espetáculo Teatral: ‘Tabatabá”

Datas:

06, 07, 08, 13, 14 e15 de agosto de 2010 ( sexta, sábado e domingo);

Local:

Caixa Cultural Salvador – Salão Nobre;

Endereço:

Rua Carlos Gomes, 57, Centro Salvador/BA;

Acesso:

Mediante a troca do ingresso por 1 quilo de alimento, na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir das 14 horas dos dias de espetáculo.

Classificação etária:

14 anos

Conveniência:

Estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, nos dias de espetáculo.

INFORMAÇÕES:

Diego Carvalho

Pipa Comunicação

(71) 9994-0301 – Vivo / (71) 9147-0709 – Tim / (71) 3264-0006

diego@pipacomunicacao.com.br

diegocarvalho@pipacomunicacao.com.br

www.pipacomunicacao.com.br

Nenhum comentário: