Google+ Followers

terça-feira, 15 de junho de 2010

“Pipoca & Papo”

CRIA promove primeiro “Pipoca & Papo” do ano Encontro discute cultura literária na internet
No próximo dia 18 de junho (sexta-feira), o CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes promove o 1.º “Pipoca & Papo” de 2010. O evento começa às 17h30, no Espaço Conexão do Centro Cultural Solar Ferrão/IPAC, na Rua Gregrório de Mattos, Pelourinho. Para esta edição, foi escolhido como tema “Cultura literária na internet: o que dizem essas leituras?”, com a presença de dois “blogueiros”, os poetas James Martins e Cazzo Fontoura. O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.
O CRIA, através da Biblioteca Zeca de Magalhães, promove o “Pipoca & Papo” desde 2008. É uma oportunidade de aproximação dos jovens da obra de escritores, vivos ou não, a partir do ponto de vista de leitores ou estudiosos convidados. A conversa gira a partir da exposição da obra, vida e processos de criação destes convidados. Para o ano de 2010 estão previstas mais duas edições do “Pipoca & Papo”.
O projeto faz parte do ELE - Espaço de Linguagem e Expressão, dentro do projeto Biblioteca Viva: Formação CRIAtiva de Leitores, realizado pelo CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes, em parceria com o I.C.I - Instituto da Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia e o IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, apoiado pela CAIXA Econômica Federal. O objetivo do ELE é estimular os jovens para o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, o gosto pela literatura e o acesso a bens culturais.
O ELE tem o apoio dos seguintes parceiros: AVON, MINC – Ponto de Cultura, Comissão Europeia, PPM – Pão para o Mundo, Instituto Winrock/OAK Foundation, Johnson & Johnson e CAIXA Econômica Federal.
SERVIÇO:
O que: 1° “Pipoca e Papo”
Quando: dia 18 de junho 2010, sexta-feria, das 17:30 às 19hs.
Tema: “Cultura literária na Internet: o que dizem essas leituras?”
Onde: Espaço Conexão (no IPAC), Pelourinho; acesso pela Rua Gregório de Mattos, n° 45.
O Espaço Conexão faz parte do Centro Cultural Solar Ferrão/IPAC e pode ser acessado pela Praça das Artes.
Convidados: James Martins e Cazzo Fontoura
Entrada franca

Nenhum comentário: