terça-feira, 8 de junho de 2010

Gilberto Gil no Pelourinho - GRÁTIS


Gilberto Gil se apresenta na primeira noite do São João da Praça Castro Alves
Em Salvador, a folia junina começa na próxima sexta-feira, dia 11 de junho e, este ano, o principal palco dos festejos será montado na Praça Castro Alves, lugar que já tem tradição em receber grandes multidões. Para abrir o São João oficial da Bahia ninguém melhor do que o baiano Gilberto Gil, que acaba de lançar o CD “Fé na Festa” e apresentará show homônimo. O espetáculo, gratuito, terá duas horas de duração e está marcado para 22h30. Antes de Gilberto Gil, entretanto, Cicinho de Assis começa a animar o público, às 20h. E para fechar a noite, após o show de Gil, a banda Estakazero promete esquentar a madrugada até 3h.
O show “Fé na Festa” presenteia o público com a nova viagem de Gilberto Gil pelo universo descontraído dos ritmos nordestinos. Gil insere seu discurso através de canções autorais, como as inéditas “Livre Atirador e a Pegadora” e “Fé na Festa”, ou de sucessos como “Esperando na Janela” (de Targino Gondim) e “Lamento Sertanejo”. E também em suas intercessões sonoras nas interpretações de jóias do cancioneiro nordestino como “Dança da Moda” (Luiz Gonzaga / Zé Dantas), “Debaixo do Barro do Chão” (Luiz Gonzaga) e “Aprendi com Rei” (João Silva).
Até o dia 26, outros grandes forrozeiros passarão pela Praça Castro Alves durante oito noites, como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e o Trio Nordestino. Os artistas da terra também estão escalados no time da alegria: Targino Gondim, Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda e a Banda Estakazero estão garantidos nos agitos da capital. O Pelourinho também não vai ficar de fora. Trios de forró pé-de-serra e outras atrações se apresentarão no local, que é um dos principais cartões-postais do mundo.

Maiores informações: Gabriel Monteiro (Via Press) – 9138.1158 / 3505.0005

Nenhum comentário: