segunda-feira, 24 de maio de 2010

"SE ACASO VOCÊ CHEGASSE"

O espetáculo SE ACASO VOCÊ CHEGASSE – Uma homenagem a Elza Soares, fará apresentação dia 24 de maio somente para convidados tendo na platéia a sua homenageada Elza Soares. Ela estará em Salvador para receber um prêmio concedido pela Fundação Palmares no dia 25/05.

No final de semana a montagem se apresenta para o público em três únicas sessões nos dias 28, 29 e 30/05 às 20h, também no Teatro Jorge Amado, com ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Uma mulher que nasceu para ser estrela. Muito cedo botou a boca no mundo: para cantar, para mostrar que podia ser alguém, para defender-se de tudo e de todos, em um mundo que sempre pareceu estar contra ela. Muitas foram as dificuldades porém, sendo dura na queda, levantou, sacudiu e deu a volta por cima. Hoje é uma das divas da nossa música.

Elza da Conceição Soares, Elza Soares, ou simplesmente Elza, teve de ser várias mulheres ao longo de sua vida. E não é que as mulheres, até mesmo os homens, têm uma Elza dentro de si?

A Arte Sintonia Companhia de Teatro apresenta o espetáculo musical "Se Acaso Você Chegasse", inspirado na vida de Elza Soares. Uma justa e merecida homenagem à filha de um operário e uma lavadeira, mas que poderia ter sido filha de Louis Armstrong, tal o timbre rasgado (e raro) que tinham em comum.

Escrito por Elísio Lopes Jr. (Amores Bárbaros e Escândalo) "Se Acaso Você Chegasse" tem a direção geral de Antônio Marques (Pedaço de Mim e Zona Contaminada) e reúne no o elenco Denise Correia, Jôsi Varjão, Lívia França e Leonardo Freitas e os atores convidados Agamenon de Abreu, Anderson Grilo, Juliete Nascimento, Clara Paixão e Guilherme Ojis.

Elísio Lopes Jr. constrói um mosaico de acontecimentos da vida de Elza Soares, entrecortado por canções do repertório da cantora, interpretadas pelas atrizes do musical. Elas vivem momentos da biografia de Elza, como a infância marcada por gravidez e casamento precoces, a oportunidade de cantar em um programa de rádio, a perda de um filho, dentre os nove que teve, os desencontros amorosos e, por que não? o encontro consigo mesma. No entanto, mais do que mostrar facetas da história de uma grande intérprete da Música Popular Brasileira, a peça instiga o espectador a refletir sobre a seguinte questão: e se você fosse a Elza, teria feito diferente?

"Se Acaso Você Chegasse" é um espetáculo para ver, ouvir, cantar e se identificar com a Elza que existe em cada um de nós.

"SE ACASO VOCÊ CHEGASSE"

Teatro Jorge Amado - Pituba

DIAS: 28 - 29 E 30/05 ÀS 20H

Ingressos: 30,00 (inteira) - 15,00 (meia).

Nenhum comentário: