quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Leitura, música e poesia no Vão das Letras

Leitura, música, poesia e literatura gratuitas e reunidas em um único local. Este é o projeto Vão das Letras promovido pelo Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Fundação Pedro Calmon/Secult, com o apoio da Câmara Bahiana do Livro (CBaL), e que acontece no dia 7 de fevereiro, das 9 às 17h, no Vão Livre do Teatro Castro Alves, com entrada franca. Na programação, recitais de música e poesia, feira de livros e o debate “Conversa com o Autor”, com a participação da escritora Gláucia Lemos, além da presença da Biblioteca Móvel e suas estantes de conhecimentos. Durante a feira, serão comercializados livros publicados através de diferentes editoras e livreiros como Solisluna, EdUfba, Kalango, Paulinas, Paulus, Cia. das Letras, Grupo Record, Livraria Galeria do Livro, LDM, Câmara do Livro e, ainda, autores independentes. Ainda no mesmo dia, às 11h, o projeto Domingo no TCA levará o cantor e compositor Gerônimo, acompanhado da Banda Mont Serrat, para a Sala Principal do Teatro, com o show “Maré de Lançamento”. Os ingressos serão comercializados a partir das 9 horas, ao preço popular de R$ 1 (inteira), com acesso imediato do público. Durante o show, que terá a participação da Orquestra Afro-Sinfônica, do maestro Bira Marques, Gerônimo e banda gravarão um DVD ao vivo.
Letras – “No Vão das Letras, o público encontrará opções de lazer regadas a música, poesia e muita leitura. A feira de livros abrangerá uma grande quantidade de temas e é uma oportunidade de facilitar o acesso à leitura”, destaca a diretora do NLLL, Lúcia Carneiro. Um dos destaques do projeto será o bate-papo com a escritora Gláucia Lemos, integrando o programa “Conversa com o Autor”. Formada em Direito pela UCSal e com pós-graduação em Crítica da Arte pela UFBA, Gláucia deixou a advocacia de lado e passou a se dedicar ao jornalismo e à literatura, tendo publicado mais de 30 livros, especialmente infanto-juvenis. Autora de obras como “A caneta que chorou tinta”, “Vou te contar, meu camarada” e “Bichos de Conchas”, seu livro mais recente, de 2008, a escritora já ganhou diversos prêmios, destacando-se os concedidos pela Academia de Letras da Bahia (ALB), União Brasileira de Escritores (UBE) e Associação Brasileira do Livro Infantil e Juvenil.
Além do bate-papo, as pessoas que visitarem o Vão Livre do TCA assistirão a recitais de música e poesia, e poderão acessar o acervo da Biblioteca Móvel da FPC e adquirir livros infanto-juvenis, romances e clássicos da literatura.

Serviço:
O que: Vão das Letras
Onde: Vão Livre do TCA, das 9 às 17 horas
Quando: 7 de fevereiro
Mais informações: (71) 3116-6918/6919

Nenhum comentário: