Google+ Followers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FERNANDO PESSOA - no Ciranda Café

Por conta o sucesso de público, o Ciranda Café, Cultura & Artes estende a temporada do monólogo Fernando Pessoa, dirigido e interpretado por Marcos Machado. O espetáculo faz uma releitura da vida e da obra de um dos maiores nomes da poesia moderna de Portugal. É uma adaptação de textos do poeta, feita por Marcos Machado. A direção musical é de Amadeu Alves, músico que toca ao vivo as melodias que compôs especialmente para a peça. Lançado há poucos meses, o Ciranda é um espaço cultural que fica situado na Rua Fonte do Boi (Rio Vermelho) e se baseia na integração entre cultura, arte, gastronomia e sustentabilidade. Em seu ambiente interno, o lugar abriga restaurante, ambiente para exposições, loja de roupas e artesanatos conceituais, auditório e a sede do Instituto de Permacultura da Bahia, ONG que trabalha com projetos socioambientais.
A peça em cartaz traça um painel das tradições e da poética da literatura portuguesa, resgatando com dinamismo a obra de Fernando Pessoa. O projeto partiu de um trabalho de Marcos Machado em escolas de segundo grau e cursinhos. “A idéia de montar o espetáculo surgiu depois que a UFBA incluiu Fernando Pessoa como literatura obrigatória para o vestibular”, conta Machado, que já trabalhava com Literatura em alguns colégios, onde passou a se apresentar. “Deu tão certo, que resolvi levar para o circuito comercial”, completa.
O espetáculo mostra Fernando Pessoa antes de tudo como ser humano, independente de sua qualidade de gênio, numa ânsia de buscar o significado da existência. Também surgem em cena os heterônimos do poeta: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, caracterizados e interpretados com maestria pelo ator.
Evento: Fernando Pessoa
Data: 19/2/2010 a 20/2/2010
Local: Ciranda Café, Cultura & Artes
Endereço: Rua fonte do Boi
Horário: 21h (Sextas e sábados até 27/02)
Ingressos: No local
Valor: R$20 (inteira).

Nenhum comentário: