sábado, 6 de fevereiro de 2010

Carnaval Alternativo: CARNIVALHA

CARNIVALHA celebra o encontro do rock no carnaval de Salvador
Da idéia de trazer o rock e suas influências para a grande festa do carnaval de salvador é que surge o CARNIVALHA. O projeto idealizado pela cantora Nancy Viégas e o produtor e instrumentista Tadeu Mascarenhas dá continuidade à elogiada parceria entre os trabalhos da cantora e da Banda Radiola, que levarão, pela primeira vez, a cantora Pitty a subir num trio elétrico.
O CARNIVALHA, que percorrerá o Circuito Osmar (Centro da cidade), com concentração e saída na Rua Chile, no dia 13 (sábado) a partir das 20h é uma grande celebração da diversidade musical dentro da Bahia. O projeto reunirá artistas que vem da mesma Salvador e que trazem em seus trabalhos influências de diferentes ritmos como Dub, Samba, Punk, Maracatu, Jazz, música contemporânea e vanguardas, além, é claro, do próprio rock.
Pitty trará ao Carnaval o show completo do seu último lançamento, o disco Chiaroscuro. Para a cantora, um projeto como o CARNIVALHA é sinônimo de uma batalha vencida a favor da diversidade e do mútuo respeito entre os tantos ritmos que envolvem o Carnaval em Salvador, que é a maior festa popular do mundo. “Desejo secretamente olhar lá de cima e ver muita, muita gente; desejo que esteja lotado; desejo que todos nós cantemos tão alto para que todos agora escutem nossa voz”, afirma a cantora.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, sensacional o trio Carnivalha!Tanto o repertório de Nancyta e Radiola, como a apresentação de Pitty.Que exploda o rock na Bahia!
Porém o que mais me desagrada e pesa muito em curtir o carnaval é a falta de segurança pública, o vandalismo exacerbado,sem limite ou finalidade que põe em risco a vida de um cidadão. Ao sair do carnaval de tranporte publico, busu, fomos apredrejados, vidros voaram p/ todos os lados,pavor na madrugada.Passam anos e isso continua, terror público!Salve-se quem puder.Há uma necessidade de cuidados e regras.. remete aquela velha história '' a sociedade sobrevive em grades'' Vontade de sair da cidade.