Google+ Followers

sábado, 2 de janeiro de 2010

Janeiro - Mês da Guitarra Baiana

Júlio Caldas - Guitarrista
Choro Rock no Teatro do Sesi (Rio Vermelho)
Quintas - 07 e 14 de Janeiro - Às 20h Entrada – 10R$ CHORO ROCK Show que traça um panorama da musica popular brasileira com atenção especial ao Choro e suas vertentes onde encontramos uma diversidade de ritmos brasileiros.
Formato elétrico de tocar o Chorinho, com a Guitarra Baiana, Baixo Elétrico, Violões de Seis e Sete Cordas e Bateria, tornando a sonoridade moderna. Misturando Maxixe, Baião, Frevo, Maracatu e etc. Do Rock, usamos a distorção da guitarra e a sonoridade dos pedais como Wha Wha, Phaser, Overdrive e outros.
Característica marcante desse show são os Frevos instrumentais de Guitarra Baiana, que nos ajuda a mostrar a nossa musica Brasileira e Baiana, com toda Maestria possível, procurando resgatar a Sonoride dos Trios Elétricos dos anos 60/70 e passando fortemente pelo repertório do Choro. Trazendo releituras dos grandes compositores, como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Armadinho Macedo, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Aroldo Macedo e executando temas autorais.

Ano II - Mostra de Guitarra Baiana e Bandolim pro Abaeté
Terças 12, 19 e 26 na Casa de Musica do Abaeté Entrada livre – 19h O Evento acontecerá durante as Terça Feiras de Janeiro nos dias 12, 19 e 26, sempre às 19h, na Casa da Musica do Abaeté e com entrada livre. A Mostra tem como base o Chorinho, a Guitarra Baiana e o Bandolim. Esse ano a mostra conta com workshops ministrados por Eugenio Nobre dia 12/01 e Julio Moreno dia 19/01 às 16h no mesmo local. Participam:
12 – Eugenio Nobre, Lateral Elétrica, Cássio Nobre.
19 – Alexandre Machado, Fred Menendez, Julio Moreno.
26 – Junior Figueredo, Lucio Ferraz, Armandinho Macedo.
A Mostra conta com a produção do musico Julio Caldas em parceria com a Casa da Musica do Abaeté, a banda Choro Rock acompanha os convidados e é formada por Durval Caldas no Violão, Bruno Rodrigues no Violão de Sete Cordas, Cláudio Diolu no Baixo e Brian Knave na Bateria.

Nenhum comentário: